Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Cursos gratuitos para o ‘trade’ turístico em Barra Velha

Barra Velha - A Organização Barra Limpa (OBAL), em parceria com o curso de Hotelaria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste, campus de Foz do Iguaçu), promove pela primeira vez em Barra Velha uma série de seis cursos na área de hospitalidade voltados ao trade turístico local. As oficinas ocorrem nos dias 28 e 29 de novembro (sábado e domingo), e visam preparar profissionais para o mercado de trabalho nas funções de camareira, garçom e agentes de lazer, além de capacitação para a atividade da coquetelaria, atendimento ao visitante e promoção de eventos.

Moda Latine

Os cursos serão ministrados em Barra Velha, adequados de acordo com a temática da área e terão a duração de 8h, divididos em dois dias. Ao fim da oficina, o participante receberá um certificado chancelado pela Unioeste. O projeto é de responsabilidade de Claudio Alexandre de Souza, coordenador do curso de hospitalidade da universidade, que estará em Barra Velha com mais dois instrutores, para a aplicação do curso.

Segundo Mendes Ribeiro, presidente da OBAL, as vagas variam de acordo com a área e os interessados devem ter acima de 16 anos. As inscrições vão até o dia 23 de outubro. Cláudio é bacharel em turismo e hotelaria, mestre em hospitalidade e doutorando em resorts pela UFPR (Brasil) e também no exterior. É ainda professor e coordenador do curso de hotelaria da Unioeste.

Os hotéis, bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais, interessados em encaminhar seus colaboradores para os cursos, terão de pagar uma taxa no valor de R$ 10 reais por pessoa. As inscrições poderão ser feitas pelo fone 9919-9219 (com Carolina). As capacitações serão divididas em locais diferentes.

As aulas dos cursos de atendimento ao visitante e garçom acontecerão na Pizzaria Forno à Lenha, o curso de camareira será no hotel Oceano (ambos na avenida Santa Catarina, centro de Barra Velha); já o curso de promoção de eventos ocorre no hotel Anthurium (em Itajuba), e o curso de coquetelaria será sediado no hotel Chef Brasil, também na avenida Santa Catarina.

ai/UNO

 

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí