Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Ampliação da galeria e aterramento da cabeceira da ponte é concluído em Barra Velha

Barra Velha - Um amplo trabalho de reforço da ponte sobre o rio Medeiros, em Medeiros interior de Barra Velha, foi finalizado ontem (dia 9 de novembro) pela secretaria de Obras da Prefeitura. O serviço, iniciado em março deste ano, garantiu a troca e ampliação da galeria de vazão de água no rio, e também do aterramento da cabeceira da ponte.

Moda Latine


Segundo o prefeito Samir Mattar (PMDB), a obra visou não apenas ampliar o espaço de vazão da água, mas também de facilitar o tráfego sobre a pequena ponte e dar uma base mais sólida neste trajeto, já que nos próximos dias, a via terá a terceira e última etapa de camada asfáltica, completando a ligação entre a BR-101 e a localidade. A nova galeria tem 3,5m de altura por 3m de largura, e um dos tubos de 2m já existente permaneceu no local. O outro, menor, foi retirado.
 
O secretário de Obras, Dalete Vieira, destaca que também no dia 9 iniciou o levantamento topográfico feito pela empresa Vogelsanger Pavimentações Ltda., responsável pelo serviço de pavimentação. Dalete comenta que antes do aumento da galeria, o ponto exato da ponte sofria com transbordamentos constantes em dias de fortes chuvas, e deixava o acesso a Medeiros intransitável por conta destes alagamentos.
 
“Creio que esse serviço servirá para 30 anos”, enumera Vieira. “Não teremos mais o problema da enchente e este é um serviço preparativo para a obra do asfalto”, completa. A Prefeitura de Barra Velha já cumpriu duas etapas da obra, em abril e em junho deste ano.

A ligação de Medeiros até a BR-101, no bairro Nova Esperança, conta com um trajeto de 1000m já pavimentados, terá uma extensão total de 3,6km e área pavimentada de 23.400m², com recursos da Secretaria da Infra-estrutura do Governo do Estado, além da contrapartida da Prefeitura.

A Secretaria de Obras da Prefeitura executou o alargamento da estrada geral em vários pontos, para adequá-la ao projeto do asfaltamento. Segundo o prefeito Samir, o investimento será de R$ 732 mil, e era esperado há mais de 20 anos pela comunidade local.

ai/UNO

 

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC