Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Crianças do PETI desfilam Coleção Verão

Barra Velha - Pais e filhos se reúnem para desfilar no bairro São Cristóvão e são presenteados no final do evento; ação envolveu 63 crianças e pais no salão da igreja católica

Moda Latine

“Fazer o bem está na moda”. Com este slogan, 63 crianças e pais ligados ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Barra Velha (PETI) participaram do desfile da nova coleção verão 2009/2010 da empresa Marisol, de Jaraguá do Sul. O evento, promovido sábado, dia 31 de outubro, no salão da Igreja de São Cristóvão, em Barra Velha, representou uma nova etapa na vida de crianças e pais que buscam a superação do preconceito e a construção da autoestima.

As roupas de verão destinadas pela Marisol, de Jaraguá do Sul, foram resultado do esforço da primeira-dama de Barra Velha, Lení Mattar, que esteve diretamente na empresa solicitando apoio. A Marisol é uma das principais malharias do Brasil. O desfile, com direito a DJ, passarela e decoração de materiais recicláveis produzidos pela coordenação e monitoras do PETI, reuniu cerca de 150 pessoas. A apresentação ficou a cargo da professora Dilcicléia Gonçalves, coordenadora do PETI barravelhense.

Entre os jurados, a presença da secretária do Bem Estar Social do município, Oleias Nogaroli, da secretária de Saúde, Eliana Bittencourt, além do vice-prefeito Claudemir Matias (PSB), da professora Nilma de Melo Estrai e da própria primeira-dama Lení Mattar. Os jovens modelos foram divididos em duplas, e avaliados em notas de 5 a 10. Diversos pais venceram a timidez e também demonstraram intimidade com a passarela.

No final, o júri escolheu os melhores modelos da tarde. José Claudio de Souza e Janete de Freitas Noronha foram eleitos primeiro lugar nas categorias “pais” e “mães”. Já Fernando Kevin Mafra foi o melhor modelo mirim, ao lado de Cristieli Noronha, a primeira colocada entre as meninas. No final do evento, lanche para todos e uma grande surpresa: os alunos do PETI não sabiam que a roupa nova liberada pela malharia seria destinada gratuitamente para cada um deles. A professora Dilcicléia fez o anúncio oficial e a festa foi geral.

A primeira-dama, Lení Mattar, se disse recompensada pelo evento. Para ela, a Marisol demonstrou a possibilidade de uma parceria voltada às crianças que mais necessitam de atenção e carinho. Já Oleias Nogaroli comentou que o evento foi um estímulo tanto para as crianças como para os pais envolvidos com as ações do PETI barravelhense.  

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC