Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Curso de produção de bolsas ecologicamente corretas em Barra velha

Barra Velha - Mães de assistidos e voluntárias da Cozinha Comunitária aprenderão com senhoras espíritas a produzir bolsas confeccionadas com o reaproveitamento das garrafas plásticas de refrigerante

Moda Latine


A produção de bolsas artesanais feitas com garrafas de refrigerante pode se transformar numa fonte de renda alternativa para toda uma comunidade. É com esta proposta que Aninha de Ávila e Laura Mengarda, senhoras integrantes do “Grupo de Voluntárias Espíritas Maria de Nazaré”, de Barra Velha, promovem amanhã (dia 22 de outubro), às 14h, o curso de artesanato visando a produção destas bolsas na Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago, no Morro do Colchão, em Barra Velha.

O curso é livre e não tem custos para mães de assistidos da cozinha e demais senhoras da comunidade. Aninha e Laura são dirigentes do Centro Espírita Jesus de Nazaré (CEJN), de Barra Velha, e vão mostrar a técnica de produção da bolsa, que há três anos é elaborada e vendida para gerar renda para a entidade religiosa. O CEJN promove anualmente feiras de livro e vendas de bolsa, sempre com bons lucros, na temporada de verão.

A presidente da Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago, Ivete Brugnago Moraes, ressalta a importância de parcerias como essa. “Há oito anos, iniciamos a produção de estopas e tapeçarias de fuxico, que capacitaram centenas de mulheres. Muitas delas hoje vivem disso”, comenta Ivete. “Creio que com as bolas de garrafa pet, também teremos uma boa oportunidade para a venda de artesanato”, acrescenta.

A Cozinha Comunitária segue em Barra Velha mantendo um trabalho permanente de combate à fome e à desnutrição, com uma média diária de 100 refeições servidas gratuitamente. A Prefeitura de Barra Velha auxilia a instituição com um repasse mensal de recursos.

Ivete Moraes
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo