Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

30 novos contratos da COHAB são assinados em Barra Velha

Barra Velha - Na presença do prefeito Samir Mattar (PMDB) e da presidente estadual da Cohab em Santa Catarina, Maria Darci da Mota Beck, o “Projeto Reação” do Governo do Estado assinou dia 02 de outubro (sexta-feira pela manhã) 30 novos contratos com mutuários de Barra Velha. Os beneficiados serão moradores que tiveram casas gravemente atingidas pelas cheias do dia 22 de novembro do ano passado. A solenidade aconteceu no plenário Getulio Bittencourt, da Câmara de Vereadores, na presença da secretária de Bem Estar Social de Barra Velha, Oléias Nogaroli, e da diretora de Habitação do município, Isabel Cristina Borba, entre outras autoridades.

Moda Latine


Segundo o prefeito Samir, novos investimentos do setor de Habitação vão acontecer nos próximos meses, e o número de unidades habitacionais crescerá significativamente nos próximos quatro anos. Samir ainda enalteceu o trabalho da diretora Isabel na estruturação de um plano amplo de redução do déficit habitacional em Barra Velha, e conclamou a cada novo mutuário cuidar de suas novas residências. As casas serão de 36m², sem custos para os beneficiados, e os contratos foram assinados com moradores de diversos bairros. O presidente da Câmara de Vereadores, Jair Bernardo (PSB), acompanhou a solenidade.

Este é o primeiro lote de 30 dos 60 moradores que tiveram suas residências atingidas e praticamente destruídas pela enchente de novembro do ano passado. Segundo a diretora Isabel Borba, as casas serão de madeira, construídas com recursos do Governo Federal através da COHAB estadual. Izabel lembra que foram 60 os moradores atingidos pela cheias, de acordo com o cadastro feito na época. A seleção dos primeiros 30 contemplados se deu em virtude do estado precário em que suas casas ficaram após a enchente, e a Prefeitura garantiu não apenas o terreno, mas também o sistema de esgoto das novas residências.

“O critério usado foi o da relevância; foi levado em conta que mais precisava de uma nova casa”, explica a diretora. “Os outros 30 cadastrados ainda serão contemplados”, acrescenta. Neste ano, esta foi a segunda solenidade de assinatura de contratos da COHAB em Barra Velha. A primeira vinda da presidente estadual Maria Darci foi em 8 de maio, quando participou de solenidade com nove famílias do município e assinou, juntamente com Samir, os contratos de construção de novas moradias no conjunto habitacional do bairro São Cristóvão. 


ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC