Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

15 grupos folclóricos vão marcar presença na Festa do Pirão

Barra Velha - A programação cultural desenvolvida pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Barra Velha para a 13ª Festa Nacional do Pirão é a mais completa dos últimos anos. Um total de 15 grupos folclóricos de várias etnias estará presente de 4 a 7 de setembro deste ano, no palco da festa – o entorno do Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba e a área do campo do Figueirão, no centro da cidade.

Moda Latine



A abertura contará com o grupo “prata da casa” Alma Açoriana, no sábado, a partir das 13h, com o melhor das cantigas açorianas, sob a coordenação da professora Jacinda Padilha. Em seguida, entra no palco o grupo “Dança dos Arcos”, de Itajuba, e o “Fandangueiros da Ilha”, de São Francisco do Sul. Às 15h, tem dança do ventre com o Estúdio MCB Academia, seguido pela Associação Cultural Afro Sul e seu “Bate Lata”. Às 17h é a vez da tradição do Terno de Reis de Barra Velha emocionar os presentes.

Uma das atrações mais esperadas será a das dançarinas da Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, de Balneário Piçarras, que neste ano, foi o primeiro lugar de sua modalidade no 27º Festival de Dança de Joinville, com a dança russa. No domingo, mais cultura. Tem o “Grupo Edux”, de Itajaí, a partir das 13h, seguido do grupo “As Mocinhas da Cidade”, de Araquari, e da Companhia de Dança Camila Lorenzetti, de Barra Velha (às 16h). logo em seguida, nova apresentação da Afro Sul, para depois, dar espaço à “Jazz Band”, de Corupá, e ao “Grupo de Arte e Cultura “Chalana do Litoral” (às 18h).

Na segunda-feira, último dia do evento, as atrações culturais iniciam às 15h, com os “Laços de Tradição”, de Corupá, e também com o “Grupo Folclórico Germânico Bergland”, seguido do “Grupo Mixtura”, de Bombinhas, e do “Grupo Alegria”, de Porto Belo, ambos de folclore açoriano. Segundo o secretário de Turismo, Clóvis Pereira Cardoso, todas essas atrações serão ainda reforçadas com o “Projeto Pirão com Música”, na sexta-feira, às 21h, que trará músicos locais para a praça de alimentação.

O secretário destaca ainda que a área gastronômica contará com música ao vivo da dupla sertaneja Alexandre Pontes e Júnior Manfredo, sempre ao meio-dia, no sábado, domingo e segunda-feira. No sábado às 19h, quem sobe ao palco é a dupla Cesar e Jair, e na segunda-feira, 13h, mais sertanejo, com Jorge e Luciano. “Todo esse programa cultural do palco alternativo foi elaborado para deixar o público da festa sempre com bom entretenimento”, observa o secretário, lembrando que a festa conta ainda com o Concurso Nacional de Comilão de Pirão, e a “Festa do Pirão da Terceira Idade”, às 13h do domingo, dia 6.

 

Atrações culturais da Festa do Pirão 2009

Grupo Folclórico “Alma Açoriana” – Barra Velha

Grupo “Dança dos Arcos” – Itajuba, Barra Velha

Grupo “Fandangueiros da Ilha” – São Francisco do Sul

Dança do Ventre “MCB Academia” – Barra Velha

Associação Cultural “Afro Sul’ – Barra Velha

Terno dos Santos Reis – Barra Velha

Estúdio de Dança “Camila Lorenzetti” – Barra Velha

Associação Parafolclórica “Angelina Blahobrazoff” – Piçarras

Grupo “Edux” – Itajaí

Grupo de Dança “As Mocinhas da Cidade” – Araquari

Grupo de Arte e Cultura “Chalana do Litoral” – Barra Velha

Grupo “Laços da Tradição” – Corupá

Grupo Folclórico Germânico “Bergland”

Grupo “Mixtura de Dança Folclórica Açoriana” – Bombinhas

Grupo “Alegria” de Dança Folclórica Açoriana – Porto Belo


Fonte: Assessoría de Imprensa

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC