Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Início da Semana Cívica em Barra Velha

Barra Velha abre amanhã (terça-feira, 1º de setembro), às 9h, as comemorações alusivas à Semana da Pátria 2009, que neste ano, novamente organizada pela Secretaria de Educação local, traz o tema “Educação, Cultura e Esporte”. As apresentações cívicas iniciam no pátio do Paço Municipal, na avenida Governador Celso Ramos, 200, centro.

Moda Latine


O início da Semana Cívica 2009 contará com a apresentação da Fanfarra Municipal Professora Onédia Gonçalves, e presença das escolas Professora Antônia Gasino de Freitas, da rede municipal de ensino, além da Escola Querubins do Tempo, da rede particular de ensino, e da unidade da APAE no município, a Escola Especial Flávio Quirino Borges.

Na quarta-feira, dia 2, também às 9h, o segundo dia de homenagens inicia com a presença da Escola de Educação Básica Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar, do centro da cidade, juntamente com a Escola Básica Municipal Manoel Antonio de Freitas (de Itajuba), além da Escola de Educação Básica David Pedro Espindola (São Cristóvão), além do projeto “Bate Lata” da Associação Afro Sul.

As celebrações cívicas seguem até domingo, sempre no pátio do Paço Municipal, também com participações especiais, como os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), do bairro São Cristóvão, além dos estudantes do Projovem Urbano, e membros das Polícias Militar e Civil, Câmara de Vereadores local, Corporações de Bombeiros Militares e Voluntários, entidades evangélicas e outras.

Já o dia 7 de setembro, segundo informa a secretária Antonina Damásio Ramos, terá dois desfiles cívicos: às 9h30 na avenida Santa Catarina, com concentração na rotatória que liga a avenida às ruas Bernardo Aguiar e Dos Professores, e às 15h, na avenida Itajuba, com concentração nas proximidades da Igreja Católica. O desfile maior acontece na avenida Santa Catarina, com presença de 42 grupos participantes, entre escolas e entidades. Em Itajuba, a celebração virá com 21 grupos.

Entre os destaques, a presença da Associação Raios de Sol, Associação de Senhoras Solidárias, Associação de Assistência aos Portadores e Ex-portadores de Câncer (AAPEC), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Barra Velha (PETI), Programa Segundo Tempo e Escola de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube, entre outros, além do Piquete Vanor Prudente Vieira, Casa de Passagem e Coral Luz Divina. O desfile contará ainda com a presença da rainha e princesas da 13ª Festa Nacional do Pirão, além de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo