Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Implantação de Ensino Médio em Itajuba é analisado pelo Estado

Barra Velha - O secretário estadual de Educação e Inovação Paulo Roberto Bauer (PSDB) cumpriu agenda semana passada no norte do Estado, vistoriando as reformas de unidades estaduais de ensino em Barra Velha e São João do Itaperiú. Em Barra Velha, Bauer passou pela obra de reforma da escola de educação básica Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar, e esteve no gabinete do prefeito Samir Mattar (PMDB).

Moda Latine

Ao lado da secretária de Educação local, Antonina Ramos, Bauer anunciou que está protocolado na Secretaria de Educação o projeto para a implantação do Ensino Médio noturno em Itajuba, com vagas iniciais para 200 alunos. O secretário destacou que a princípio, as aulas vão acontecer à noite na Escola Manoel Antônio de Freitas, da rede municipal de ensino, a qual atualmente abriga aulas regulares nos períodos matutino e vespertino.

Bauer destacou que além de efetivar o ensino médio noturno, a intenção é desenvolver o projeto para construção de uma unidade própria da rede estadual em Itajuba. O projeto será para 2010, e atende a vários pedidos de entidades importantes do bairro, como a Associação Comunitária da Praia de Itajuba (ACPI), Conselho de Segurança de Itajuba (Conseg) e a Associação Comunitária do Desenvolvimento de Itajuba (ACDI), além do Núcleo de Profissionais Liberais (Ciplac).

No início do ano, Itajuba contava com uma extensão da Escola de Educação Básica Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar, que foi suspensa após a constatação que a estrutura de ensino no centro de Barra Velha era melhor e menos dispendiosa do que a extensão montada no bairro. “Em educação, temos sempre uma escala crescente de alunos”, observa Bauer. “E construir novas escolas visa atender a esse crescimento”, completa.

O Governo do Estado atualmente está desenvolvendo obras de reforma nas escolas estaduais Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar (centro de Barra Velha) e Professora Elvira Faria Passos (São João do Itaperiú). Paulo Bauer adiantou que a estimativa é inaugurar ambas as reformas entre os meses de setembro e outubro deste ano.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí