Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Asfaltamento da Avenida Itajuba é concluído pela Prefeitura de Barra Velha

Barra Velha - A Prefeitura de Barra Velha finaliza hoje (9 de julho, quinta-feira) uma das obras viárias mais esperadas pela comunidade de Itajuba e que era alvo de constantes reclamações devido ao estado em que foi deixada no final do ano passado: os acostamentos e a pista de asfalto do trecho da avenida Itajuba, no sentido norte/sul, importante corredor turístico da cidade. A obra foi reiniciada na segunda-feira, dia 6 de julho, com a compactação da base de pedras nos acostamentos, e nesta quarta, dia 8, iniciou a colocação da camada de asfalto quente nas proximidades da antiga loja de materiais de construção Star. 

Moda Latine


De acordo com o prefeito Samir Mattar (PMDB), a finalização dos acostamentos segue do início da avenida (região do hotel Flamboyant) até a ponte sobre o Rio Itajuba, completando o principal acesso viário a uma das praias mais disputadas na alta temporada – a Praia do Grant. Na região do Flamboyant, não serão feitos apenas os acostamentos, mas a própria pista de rolamento, que não foi finalizada pela gestão anterior. O trajeto foi pavimentado em meados do ano passado, sobre o asfalto já existente e que estava bem deteriorado, mas devido a um impasse entre a Casan e a Prefeitura, os acostamentos ficaram inacabados. 

O prefeito Samir lembra que devido a esse impasse, o ano de 2008 finalizou sem que a obra fosse terminada. Sem acostamentos, o tráfego de pedestres e ciclistas pela avenida ficou perigoso, sem falar no aspecto irregular da obra. A comunidade – moradores e veranistas – chegou a entrar na Justiça para não pagar as contribuições de melhoria referente ao asfalto, justamente porque não aceitou pagar por uma obra que não foi finalizada. Agora, a Prefeitura desembolsa R$ 39.616,80 somente para custear os acostamentos. Com a nova pista do trecho entre o Flamboyant e a Star, o valor de investimento chega a R$ 195 mil. 

Segundo o secretário de Obras Dalete Vieira, a intenção do prefeito Samir é disciplinar o trânsito no acesso às praias do Grant e Cerro ajustamento calçadas irregulares – algumas delas já estão sendo regularizadas – e implantando uma “ciclofaixa” do lado esquerdo da pista, no sentido Itajuba. O acostamento do lado direito, também no sentido centro/Itajuba, servirá para o estacionamento. “Teremos um espaço novo para ciclistas e pedestres, já que o acesso a Itajuba é bonito e muito usado para caminhadas”, observa o secretário de Administração Luiz Henrique da Silva. Luiz reforça agora o pedido para que os proprietários retomem o pagamento das contribuições de melhoria.


Fonte: Assessoría de Imprensa

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC