Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Barra Velha reinicia obra de asfaltamento em Medeiros

Barra Velha - Obra terá 3,6 km de extensão de asfaltamento e facilitará transporte de mercadorias para o interior barravelhense, além do escoamento da produção agrícola de Medeiros, Rio Novo e Rio do Peixe

A Prefeitura de Barra Velha iniciou na segunda-feira (dia 29 de junho) a segunda etapa do projeto de pavimentação da ligação de Medeiros até a BR-101, no bairro Nova Esperança. A obra, com um trajeto de 500m já pavimentados, terá uma extensão total de 3,6km e área pavimentada de 23.400m², com recursos da Secretaria da Infra-estrutura do Governo do Estado, além da contrapartida da Prefeitura.

Nesta segunda etapa, a Secretaria de Obras da Prefeitura executa o alargamento da estrada geral, em vários pontos, para adequá-la ao projeto do asfaltamento. Amanhã, dia 3 de julho, será iniciada a colocação da base de pedras (denominada “rachão”) na qual será compactada a camada asfáltica.

O prefeito Samir Mattar (PMDB) tem vistoriado os serviços diariamente. Segundo ele, o asfalto continua a cargo da empresa Vogelsanger Pavimentações Ltda., que iniciou os serviços em abril deste ano. O investimento será de R$ 732 mil, e era esperado há mais de 20 anos pela comunidade local.

A Prefeitura intercala esta obra com a do asfaltamento da Vila Nova, na ligação com a BR-101, na entrada do Sertãozinho, também executado pela Vogelsanger. Segundo Dalete Vieira, secretário de Obras, o asfalto quente será depositado nesta etapa de Medeiros numa extensão de 1.000 metros. A comunidade, como não poderia ser diferente, aprovou a execução desta melhoria.

O comerciante Reginaldo Martins comanda há 15 anos um mercado no bairro Nova Esperança (entrada da BR-101), e lembra que as casas da região viviam fechadas em virtude da poeira. “Aqui é uma rua de bom tráfego, porque é acesso de Medeiros e também porque por ela sai a produção agrícola de Rio Novo, Rio do Peixe, e mesmo da sede de Medeiros”, lembra Reginaldo.  

Fontes:

Dalete Vieira – Secretário de Obras
Luiz Henrique da Silva - Secretário de Administração

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí