Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Barra Velha conquista medalhas no Parajasc

Barra Velha - A equipe de Para-atletas de Barra Velha, coordenada pela Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura (FME), com o apoio da Escola Especial Flávio Quirino Borges, da Apae, conquistou três medalhas na 5ª edição dos Parajasc, em Caçador. A atleta Lizete Maria Demathe, deficiente visual, conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso e outra de bronze no lançamento do dardo. Já a atleta Maria Aparecida de Oliveira, portadora de deficiência mental e aluna da Apae, conquistou a medalha de prata no tênis de mesa.
Moda Latine

A delegação de Barra Velha foi composta ainda pelos atletas Marcos Barone e Valmir Chmitz Junior, no tênis de mesa; Juliana Teresinha Carpes e Sonia Aparecida Sidor na bocha feminina; Natalício Brit, Edinei André de Mira e Julio Borba na bocha masculina; Joziel Batistela, Rodrigo José da Cunha e Pedro Mendes no atletismo masculino e as auxiliares Alessandra e Charlene. A professora e técnica Elisa Kososki Padilha foi de fundamental importância para que a equipe participasse dos jogos e conseguisse esse respeitável resultado, segundo informa o professor Flávio de Souza Leite, presidente da FME local. Esta foi a segunda participação de Barra Velha no Parajasc. Em 2008, os alunos não obtiveram nenhuma medalha.

A delegação de Barra Velha esteve em Caçador-SC de 4 a 8 de junho, suportando frio de até –2°, mas comportou-se como verdadeira campeã. Ao final do evento, Flavio agradeceu ao apoio da Apae e sua equipe, e aos diversos colaboradores que auxiliaram na viagem. “Mais uma vez demonstramos que o esporte de Barra Velha é competente e deve ser valorizado”, reforça Flavio. “A partir desses jogos Santa Catarina sabe que no litoral norte do Estado tem um município que está preocupado e empenhado com a inclusão, e na medida do possível estará sempre presente nos eventos para atletas com deficiência”, finaliza. A FME ainda lançou nota pública convidando a todos os munícipes portadores de qualquer tipo de deficiência e aos simpatizantes para trabalhar conjunto, para que no ano de 2010 a equipe barravelhense seja maior, melhor preparada e mais premiada.

Fontes:Juvan Neto – Jornalista – Assessoria de Comunicação Social

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí