Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

14 candidatas disputam em Barra Velha coroa de rainha

Barra Velha - Eleição das anfitriãs da 13ª edição acontece dia 19 de junho, com baile e cobertura da imprensa na Sociedade Recreativa de Barra Velha, na rua Antônio Ramos Alvim  

Moda Latine


Um dos maiores números de candidatas já registradas para concorrer ao título de rainha da Festa Nacional do Pirão foi confirmado pela Secretaria de Turismo de Barra Velha, que iniciou nesta semana os ensaios para a noite especial, programada para o dia 19 deste mês. Neste dia, as candidatas de 14 entidades diferentes ou bairros disputarão o prêmio de R$ 900 e serão avaliadas pela comissão julgadora formada por profissionais da imprensa e autoridades políticas do Estado. As princesas receberão R$ 600 e 500, respectivamente.

Segundo a equipe da Secretaria de Turismo, o valor do prêmio foi aumentado e há ainda a novidade de que não apenas entidades assistenciais poderão lançar suas candidatas, mas também estabelecimentos comerciais. “Muitas vezes, as associações não tinham estrutura para bancar as candidatas. Com a adesão dos comerciantes, aumentamos o número de candidatas e enriquecemos o evento”, explica a presidente da Fundação Municipal de Turismo, Conceição Freitas.

Já o secretário de Turismo, Clóvis Cardoso, observa que esta eleição é a primeira parte dos eventos públicos visando o lançamento da nova edição, com a definição das anfitriãs. Um lançamento gastronômico também está sendo preparado, mas acontecerá depois da definição da rainha. Por hora, os ensaios com as candidatas acontecem sábados e domingos, na Sociedade Recreativa e Esportiva de Barra Velha, na rua Antônio Ramos Alvim, no centro.

O baile acontece na Sociedade Recreativa de Barra Velha, e terá cobertura da imprensa local e estadual. A idéia é repassar informações acerca da trajetória do evento, que neste ano, acontece de 4 a 7 de setembro e chega à sua 13ª edição. A organização já está definindo quatro shows nacionais para este período, além de vasta programação de bandas e opções de gastronomia. Clovis e Conceição fazem um chamamento especial às torcidas de cada candidata, para que a eleição da rainha seja uma “arrancada” especial.

Relação das candidatas e bairros

Andrieli Peixer Klietzke - 15 anos
Centro

Lidamara Adriana Silva - 16 anos
Icaraí

Juliane Divino Ramos - 16 anos
Icaraí

Angélica Laís Pedroso - 19 anos
Centro

Josenilda Fátima Santos - 15 anos
São Cristóvão                               

Vanusa Gervásio da Silva - 16 anos
Tabuleiro

Daniela Martins - 16 anos
São Cristóvão

Letícia Aparecida Silva - 17 anos
São Cristóvão

Slayne Santos - 20 anos
Icaraí

Priscila Borges - 19 anos
Centro

Aline Ribeiro Klitzka - 15 anos
Itajuba

Francyele Barros de Oliveira - 15 anos
Centro

Jaqueline Barbosa Moreira - 15 anos
Itajuba

Karini Zimmermann - 17 anos
Centro

Fontes: Juvan Neto/ Conceição Freitas

 

 

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC