Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Espaço esportivo é reaberto em Barra Velha

Barra Velha - Espaço esportivo estava interditado desde a semana passada, em virtude da queda de hastes de ferro dos “tirantes” instalados na cobertura

A Fundação de Esportes da Prefeitura de Barra Velha (FME) autorizou nesta segunda-feira, dia 8 de junho, a reabertura do Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, no centro da cidade. O espaço esportivo estava interditado desde a semana passada, em virtude da queda de hastes de ferro dos “tirantes” instalados na cobertura. A empresa responsável pelas reformas no final do ano passado foi notificada pela Prefeitura. A Schissi & Cia. Ltda, de Brusque, esteve no local e executou as melhorias, segundo informa professora de educação física Fabiana Germer.

As hastes foram reinstaladas, e foi firmado um novo sistema de engate com o fechamento dos ganchos de cada uma delas. Nos próximos dias, a empresa providenciará o reparo da ferrugem em pontos da cobertura. Já nas paredes superiores paralelas às arquibancadas, que precisam do término da colocação de tijolos, a Prefeitura negocia com a empresa para finalizar o serviço, mas não há previsão para o trabalho. As duas últimas arquibancadas seguem interditadas. Segundo a FME, os professores da fundação fiscalização permanentemente o espaço e não deixam crianças subir nas últimas arquibancadas. Fabiana destaca que não entram crianças sem acompanhamento de professores no local.

A Prefeitura de Barra Velha interditou o Ginásio Alfredo José de Borba no dia 27 de maio. Um laudo foi confeccionado após a vistoria feita pelo engenheiro Marcelo Douglas Metelski, que constatou outras três hastes já soltas, mas que ainda não haviam caído. Estas hastes sustentam fios de ferro estendidos de uma ponta a outra dos pilares do ginásio – os chamados “tirantes”.

Na queda da primeira parte, ninguém se feriu. Em janeiro deste ano, a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura já havia notificado oficialmente a empresa Schissi & Cia. Ltda. Havia irregularidades entre o que foi firmado em contrato e declarado pela empresa à Prefeitura e o que realmente foi feito no local, e um acordo foi firmado, no qual a empresa diminuiu valores que ainda tem a receber do município como forma de compensação pela diminuição do serviço previsto originalmente no contrato.

Fontes:Juvan Neto – Assessoria de Comunicação Social

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo