Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Estudantes visitam serpentário e bonsais

Barra velha - Alunos da rede municipal de ensino de Barra Velha, com apoio da Diretoria de Cultura da Prefeitura, iniciam hoje (dia 8 de junho, segunda-feira) uma série de visitas ao posto Parada Ferretti, em Itajuba, como forma de marcar o Dia do Meio Ambiente (comemorado na última sexta-feira, 5) e o mês de junho, é que totalmente dedicado ao meio ambiente. O projeto, segundo informa a diretora Jacinda Padilha, visa despertar a consciência ambiental dos estudantes junto às suas famílias e à comunidade.

Na Parada Ferretti, os estudantes podem aprender sobre o cultivo do eucalipto, numa sala especial reservada para esse cultivo, além do cuidado com as cobras, no serpentário. A recepção aos estudantes é feita por uma bióloga, que os acompanha ainda no repasse de informações sobre a produção de bonsai. O evento, que é também iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto local, é destinado a crianças de terceira a oitavas séries, e de acordo com Jacinda, também favorece a socialização dos estudantes.

Hoje, as escolas participantes serão as Reunidas Judite Bernardina Aguiar, de Medeiros, e João Manoel da Silva, de Nova Esperança, no período matutino, e à tarde, a Escola Municipal Antônia Gasino de Freitas, do São Cristóvão. Amanhã é a vez da Reunidas Prefeito Bernardo Aguiar, de Itajuba, e Maria Tusnelda Bernstorff, da Vila Nova, e à tarde, novamente a Maria Tusnelda e ainda as escolas de Rio Novo e João Manoel da Silva, além da Judite Bernardina Aguiar.

Ao final da visitação, professores poderão solicitar trabalhos escolares sobre os temas estudados na Parada Ferretti. A expectativa é levar ao local uma média de 250 estudantes. Só no serpentário, por exemplo, podem ser conhecidas as espécies de cobra d’água, caninana e jibóia. As serpentes surgiram na terra há 135 milhões de anos. A Parada Ferreti fica no quilômetro 90 da BR-101.

Fontes:Juvan Neto – Jornalista – Assessoria de Comunicação Social

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí