Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Secretário do Deinfra visita obras em cidade do litoral

ImageBarra Velha - O deputado federal licenciado e atual secretário do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Mauro Mariani (PMDB), esteve em rápida reunião ontem (quinta-feira, 21 de maio) com o prefeito Samir Mattar (PMDB) e sua equipe. Mauro veio tratar do encaminhamento da emenda parlamentar para a construção do Centro de Convivência do Idoso de Barra Velha, projeto de Samir, e também repassar seu apoio para a revisão do contrato da obra da fixação e desassoreamento da foz do Rio Itapocu (boca-da-barra).

Samir aproveitou para repassar ao secretário detalhes da obra de asfaltamento do acesso entre Medeiros e a BR-101, já iniciada, e também da obra de asfaltamento do trecho antigo da rua Paraná, da ligação da BR-101 até a parte de calçamento, que está em fase de preparação do solo e revisão da tubulação. Samir e Mariani percorreram os locais das obras. Mariani também ficou à disposição para juntamente com a senadora Ideli Salvatti (PT) revisar o contrato da obra da foz do Itapocu, que a Prefeitura busca retomar.

As obras de Medeiros e Vila Nova contam com investimentos do Governo Estadual via convênio de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Mariani constatou que a Estrada de Medeiros é uma reivindicação antiga de Barra Velha e daquela comunidade, enquanto a pavimentação da Avenida Paraná viabilizará um novo acesso pavimentado ao centro da cidade, reduzindo o tráfego pela entrada principal.

“Estamos executando obras em todo o estado, diretamente ou em parceria com as Prefeituras, viabilizando sonhos de décadas em algumas situações. Além disso, estamos encaminhando muitas outras, mesmo com todas as dificuldades orçamentárias vindas com a crise financeira internacional e o desastre das enchentes do final do ano passado”, destacou Mauro. O deputado foi acompanhado na visita também pelos secretários Luiz Henrique da Silva (Administração), Dalete Vieira (Obras) e pelo vereador Jair Bernardo (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Fonte:Juvan Neto – Assessoria de Imprensa

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí