Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Novo local para cadastro do FGTS em Barra Velha

Barra Velha - A partir de terça-feira que vem, dia 26 de maio, até dia 29, o cadastramento dos moradores atingidos pelas cheias de novembro interessados em liberar seu FGTS passa a ser feito na Recreativa da Polícia Militar, ao lado do Quartel da PM, no bairro Icaraí, em Barra Velha.

A mudança se dá em virtude da chegada em Barra Velha do veículo do Prevmóvel, do INSS, que tradicionalmente usa o espaço oferecido em frente à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na avenida Governador Celso Ramos.

Para não acontecer o acúmulo de pessoas em frente ao prédio da Caixa, é que houve a alteração do local de cadastro. Segundo informa o gerente da Caixa Econômica Federal, Jair Welter, a média de busca pelo cadastro tem sido de 100 moradores por dia. Na Recreativa da PM, o cadastro aconcerá das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.  

É preciso levar, no ato do cadastramento, as fotocópias legíveis e o original da carteira de identidade, CPF, PIS, carteira de trabalho, e um comprovante de residência da época da enchente – o qual pode ser relativo aos meses de agosto a novembro de 2008, em nome do titular da conta do FGTS.

A agência da CEF local deixa à disposição o telefone (47) 3456-0916 para eventuais dúvidas. O cadastramento segue até dia 30 de junho, e a expectativa de Jair é efetuar os primeiros pagamentos em dinheiro a partir do dia 26. O horário da CEF será flexibilizado para atender aos titulares do FGTS liberado: das 8h30 em diante.

Plantão da Capitania em Barra Velha

De hoje (sexta-feira, dia 22) até domingo, dia 24 de maio, a equipe da Capitania dos Portos estará no salão da Colônia de Pescadores Z-4, em Barra Velha, em horário comercial, para esclarecer as dúvidas dos pescadores sobre a nova legislação acerca da pesca da tainha.

A informação é de Zequinha Viana, presidente da Colônia, que faz um chamamento aos pescadores interessados em obter mais informações. A colônia destaca que o atendimento acontece durante todo o dia, em horário comercial. O telefone da Z-4 é o 3456-0626.

Desde o início da temporada de pesca, no último dia 15, têm surgido dúvidas sobre as novas áreas de pesca delimitadas pelo Ibama. E há também as dúvidas acerca do defeso do camarão – nos últimos três dias, foram autuados pescadores em Armação, Penha, e também em Itajuba, Barra Velha, e em Balneário Piçarras. Eles levaram multas por capturar camarão no período do defeso.

ProJovem abre cadastro para professores

Os professores interessados em lecionar no programa ProJovem Urbano em Barra Velha já podem fazer seu cadastro através do site da Associação Horizontes, responsável pela organização do curso. O cadastro pode ser feito no saite www.ah.org.br, fornecendo dados pessoais.

A coordenação do curso, que inicia em junho, informa que precisa de professores de inglês, português, ciências da natureza, ciências humanas e um professor com cursos na área de turismo, além de um assistente social. A prova de admissão acontece dia 29 de março, às 14h, e os candidatos devem levar RG e uma caneta. Mais informações podem ser conseguidas na secretaria de Educação da Prefeitura – pelo fone (47) 3446-7734.

Refis segue até dia 8 de junho em Barra Velha

Contribuintes em débito com a Prefeitura de Barra Velha que perderam o prazo inicial para regularizar seus débitos com o município terão uma segunda chance. Através da lei complementar 80/2009, do último dia 8 de maio, a Prefeitura prorrogou o Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis-BV). O programa, que foi encerrado nesta última segunda-feira, dia 11, segue agora até dia 8 de junho. Com o Refis, contribuintes em débito têm uma chance de quitar suas dívidas e ainda conseguir descontos.

E também são estabelecidas normas, descontos e prazos para o pagamento destes débitos. O Refis-BV estipula parcelamentos e descontos para débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e contribuições de melhorias. O principal ponto do programa é o que estipula a dispensa de 100% das multas e 50% dos juros nos pagamentos à vista.

Fonte:Assessoria de Imprensa

 
Moda Latine


Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo