Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Dilcicléia está entre os nove delegados representantes de governos municipais, e foi indicada para a conferência nacional durante a etapa estadual, que aconteceu em Florianópolis, dias 15 e 16 de maio. A educadora já havia sido eleita delegada macrorregional do Norte Catarinense, no dia 5 de maio, após coordenar, em Barra Velha, a conferência local, juntamente com a secretária Oléias dos Prazeres Nogarolli. A forma como Dilcicléia embasou os temas defendidos na etapa estadual foi importante para sua seleção na etapa de Florianópolis, entre mais de 600 delegados de todo o Estado, segundo informa Oléias.

Segundo a professora, que em Barra Velha coordena o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), os eixos principais da discussão acerca da igualdade racial são oito, e compreendem terra, trabalho e renda, saúde, religiosidade, educação, juventude, políticas internacionais e segurança.

Mas Dilcicléia optou por defender a questão das culturas afrodescendente e indígena (leis 10.639/2003 e 11.645/2008) e do direito à terra por parte dos índios por estes temas terem mais relação com a realidade local. O transporte, a hospedagem e a alimentação dos delegados catarinenses em Brasília serão bancados pelo Governo Federal. A Secretaria do Bem Estar Social de Barra Velha também apoiará a participação da delegada barravelhense.

Destaques para Barra Velha.

A secretária Oléias comenta que nas últimas semanas, o setor do Bem Estar Social tem conseguido avanços e destaques importantes para Barra Velha. A inclusão das crianças do PETI no curso de Bombeiros Mirins, a medalha de ouro conseguida pelo casal Zilma e Tonico durante os Jogos Abertos da Terceira Idade na cidade de Gravatal (para o qual Oléias atuou como coreógrafa) e a seleção de Barra Velha para participar da Conferência Nacional da Promoção da Igualdade Racial, com a ida da professora Dilcicléia a Brasília, na visão da secretária, são resultados conseguidos pelo esforço da equipe do Bem-Estar. A própria coordenadora do PETI agradece ao apoio recebido da secretária.

Assessoria de Imprensa
ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC