Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Barra Velha é medalha de ouro na dança de salão

Barra Velha - 39 anos de casamento, disposição, sincronia e muita cumplicidade. Com estes ingredientes, o casal Tonico e Zilma, de Barra Velha, sagrou-se campeão estadual da dança de salão no último dia 8 de maio, durante os 2º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que aconteceram em Gravatal. A dupla levantou o público que lotou o ginásio municipal da cidade, e recebeu elogios da Fundação de Esportes da Prefeitura de Barra Velha (FME), que levou pequena delegação do município a participar do evento em duas modalidades.


Em segundo lugar da dança de salão, ficou o casal Adi e Eládia, de Florianópolis, e na terceira colocação, Arthur e Terezinha, de Timbó. A campeã Zilma recebeu um presente especial de sua mãe Catarina, que atualmente está com 94 anos de idade e veio de Curitiba até Gravatal para assistir a apresentação do casal barravelhense.

Segundo o professor Flávio, a dança de salão foi introduzida neste ano nos Jogos da Terceira Idade, e contou com 25 cidades participantes – e a partir daí dá para se ter idéia da competitividade desta modalidade, afinal Tonico e Zilma enfrentaram 25 casais “feras” da dança. Os grupos foram divididos de cinco em cinco participantes. As seis duplas mais bem votadas por sete jurados foram selecionadas. O júri avaliou o ritmo, sincronismo, elegância e leveza, além da criatividade e diversificação de passos.

No final, o público cantou a música “Salve a Terceira Idade” para homenagear o casal vencedor e os demais participantes. Tonico e Zilma receberam a medalha de ouro e foi aplaudido de pé. Agora, os barravelhenses representarão a cidade em Natal, no Rio Grande do Norte, de 26 de setembro a 3 de outubro deste ano, nos Jogos Brasileiros da Terceira Idade.

O bolão 23 foi outra modalidade barravelhense presente nos Jasti em Gravatal, no naipe masculino, com a presença do ex-prefeito José Brugnago, Lucio e Fortaleza, além de João Gascho. A equipe ficou em nono lugar, disputando com outras 22 equipes de diversas regiões do Estado.

113 cidades presentes

Segundo o professor Flávio, apesar das dificuldades financeiras que quase cancelaram a presença de Barra Velha na disputa, a presença da comitiva barravelhense foi acima da média. Foram 113 os municípios presentes, que disputaram 10 medalhas de ouro. Barra Velha, através de Tonico e Zilma, trouxe uma delas.

A FME de Barra Velha agradece aos atletas que participaram das etapas, e especialmente aos que foram a Gravatal. “É importante que a Terceira Idade tenha fé em si mesmo”, ressaltou Flávio em nota oficial, agradecendo ao apoio do prefeito Samir Mattar (PMDB) e da secretária do Bem-Estar Social e vereadora licenciada Oléias Nogaroli.

Juvan Neto
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo