Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

1ª Conferência da Igualdade Racial

Barra Velha - Cerca de 40 pessoas, a maioria afrodescendentes, participaram da 1ª Conferência da Igualdade Racial promovida pela Secretaria do Bem-Estar Social da Prefeitura de Barra Velha na última segunda-feira, 4 de maio, na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da cidade, o PETI, no São Cristóvão.


Com direito a uma palestra de Ana Ribas sobre igualdade racial, origem das raças e vinda dos primeiros negros, italianos e alemães para o Brasil, além da influência indígena, a conferência foi positiva, na avaliação da secretária Oleias Nogaroli. Na ocasião, foi eleita a educadora Dilcicléia Gonçalves como delegada do evento, para representar Barra Velha nos assuntos referentes ao tema.

Ontem, terça-feira, dia 5, Dilcicléia já esteve na conferência macrorregional de Joinville, representando Barra Velha na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). A suplente da educadora é a psicóloga Michele Menon. Segundo Oleias, durante a conferência barravelhense, foi impressa a “Bandeira da Igualdade Racial” em Barra Velha, marcada pela impressão das mãos das diversas etnias que compõem a cidade.

No encontro aconteceu ainda a apresentação do cantor Paulinho, que é afrodescendente e professor de música do PETI. Paulinho apresentou uma música sobre a Paz, na presença dos participantes – entre eles, professores, psicólogos e a secretária de Educação, Antonina Damásio Ramos. “Definimos as propostas do povo de Barra Velha visando a igualdade racial, e estas propostas locais foram levadas para Joinville”, observa Oleias. “Acho que com conferências como esta, a busca pela igualdade racial ganha dimensão e espaço na sociedade”, completa.

Juvan Neto
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo