Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

FME de Barra Velha confirma participação nos Jogos Abertos da 3ª Idade

Barra Velha - A Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Barra Velha (FME) definiu na semana passada a participação das modalidades de dominó masculino, dança de salão e bolão 23 na segunda edição dos Jogos Aberto da Terceira Idade, que começam amanhã na cidade de Gravatal. A FME reviu custos para esta participação, e voltou atrás na decisão de cancelar a ida da delegação de Barra Velha ao evento – informação que havia sido divulgada através de nota oficial da fundação, em virtude das dívidas herdadas da administração anterior e da queda de arrecadação no município.


A participação nos jogos foi definida após um novo calculo de gastos, segundo informa o presidente da FME, Flávio José de Souza Leite. Flavio frisa que após o bom resultado conseguido na etapa regional de São João do Itaperiú, quando Barra Velha classificou para a fase estadual, a fundação avaliou a decisão de enviar uma delegação de 15 pessoas para Gravatal e custear alimentação e diárias de hospedagem. “Mas nós refizemos cálculos, diminuímos períodos de hospedagem, e optamos por retomar o projeto da participação”, observa.

A Prefeitura, entretanto, informa que sua participação em novos eventos esportivos ao longo do ano ficará sujeita à melhoria do quadro financeiro. “Nós fizemos, no verão, o melhor e mais amplo calendário esportivo da região, com eventos nacionais e estaduais de surfe, canoagem, regata e futebol de areia, entre outras”, relaciona Flávio. “Mas a baixa temporada chegou e com ela, a crise”, justifica. O presidente da FME também critica o fato de os Jogos da Terceira Idade terem sido programados para cinco dias, quando poderiam ter sido programados em três, o que em tese, prejudica cidades pequenas, com pouca arrecadação.

Entre os destaques da participação barravelhense no evento esportivo está o prefeito Samir Mattar (PMDB), classifico na modalidade dominó, juntamente com Gildo Zimmermann. Samir e Gildo foram os campeões da etapa regional promovida dia 15 de abril em São João do Itaperiú. O ‘reserva’ da dupla é Alcides Sievert. A data de participação do prefeito será definida amanhã, em congresso técnico, do qual participa Flavio Souza Leite. Gravatal fica a 227 km de Barra Velha.

ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí