Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Mirante rústico em Barra Velha

Barra Velha - O lado norte da Praia do Tabuleiro, no Costão dos Náufragos, em Barra Velha, acaba de ganhar um incremento que promete chamar a atenção de surfistas e adeptos de modalidades como canoagem, ginástica na praia e bodyboarding: a Prefeitura construiu no local uma plataforma rústica para a promoção de eventos esportivos como campeonatos e aulas de alongamento à beira-mar. A plataforma é uma parceria entre a Secretaria de Obras da Prefeitura e a Associação de Surfe do Costão dos Náufragos (ASCN), que reivindicava um espaço adequado para a promoção de eventos esportivos.

Moda Latine


Segundo o presidente da ASCN, Sérgio André, a ideia surgiu durante a realização do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda, promovido de 6 a 8 de fevereiro deste ano na Praia do Tabuleiro, quando mais uma vez foi visto o problema da falta de espaço para a estrutura metálica de apresentação das baterias e premiação dos atletas. A cada prova, usava-se o espaço da avenida beira-mar, e muitas vezes, motoristas ou motociclistas reclamavam pelo fato de o trânsito estar interrompido neste trecho. Sergio, juntamente com Maurício Coimbra, reivindicaram a melhoria para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), professor Flavio José de Souza Leite. O prefeito Samir Mattar (PMDB) aprovou a construção.

100m² e rampa de acesso

O deck de madeira construído é resistente, feito em eucalipto rústico e possui 100 metros quadrados com rampa de acesso. O palanque esportivo também pode ser usado como mirante natural, pois a vista para o costão e para a praia de Itajuba é muito bonita neste ponto. A construção obedeceu todas as normas técnicas e possui licenciamento ambiental, não ferindo a vegetação rasteira do Tabuleiro. O presidente do Clube de Canoagem de Barra Velha, Chrystian Cezar de Borba, também elogiou a melhoria. “Acho que ela vai valorizar a praia como ponto turístico”, avalia Borba.

Sérgio André afirma que a comunidade do surfe aprovou a melhoria, que deve ser inaugurada em 10 de maio pelo prefeito Samir Mattar (PMDB), quando acontece um surfe-treino com desportistas da região, denominado “Surfe da Amizade”. A plataforma ficará à disposição para eventos de alta e baixa temporada no Tabuleiro, como a final do Circuito Tookas de Surfe Amador, que acontece em dezembro e premiará o vencedor com uma passagem para o Havaí.  

Juvan Neto
ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo