Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Prefeitura de Bandeirante inicia trabalhos de silagem para produtores

Bandeirante - A Secretaria Municipal de Agricultura começou na segunda-feira, 3, o programa de silagem aos agricultores. Para ter direito, o produtor rural tem de fazer a inscrição na secretaria e não pode estar inadimplente com a administração.

Moda Latine

Para realização dos trabalhos, de acordo com o secretário, Jorge Zarpelon, é utilizado um trator da prefeitura e sete máquinas de silagem, sendo seis terceirizadas. Ele menciona que a administração municipal concede gratuitamente quatro horas e subsidia mais quatro ao valor de R$ 38,00. O preço para quem necessitar de mais tempo é de R$ 72,00 à hora. O serviço deve se estender até abril. Os cinco servidores da secretaria envolvidos no programa começam a trabalhar às 7h30 e param às 20h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados encerram as atividades às 12h. Zarpelon menciona que também há seis trabalhadores terceirizados.

A secretaria segue um cronograma. “Por isso pedimos a compreensão de quem não é atendido no dia solicitado”, diz, acrescentando que quando chove não há como executar o trabalho. Até o momento 100 agricultores se inscreveram, mas o número deve chegar a 400. “Isso representa 800 hectares de silagem”, destaca o secretário.          

ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí