Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Prefeitura de Bandeirante começa o transporte gratuito de calcário em São Miguel do Oeste

Bandeirante - A administração municipal começa amanhã, 24, o transporte do calcário da Cooper Alfa, em São Miguel do Oeste, até as propriedades dos 25 agricultores inscritos no programa que é desenvolvido com a Epagri local. De acordo com o secretário de Agricultura, Jorge Zarpelon, vai ser obedecido um cronograma. Será utilizado um caminhão da municipalidade. 

Moda Latine


O secretário enfatiza que o transporte é gratuito e faz parte do plano de governo. “Em alguns casos, dependendo da distância, proporcionará uma economia de até R$ 180,00 ao produtor”, afirma. Para Bandeirante estão reservadas 300 toneladas. “Mas, junto com a Epagri, já solicitamos mais 300”, destaca.
  

Os agricultores que ainda não fizeram a reserva devem passar no escritório da Epagri de Bandeirante, munidos dos documentos e de um avalista, além de uma análise de solo atualizada, para receber a autorização de retirada. O custo ao produtor, por tonelada, a ser pago em 2011, será o equivalente ao valor mínimo de duas sacas de milho. O restante é subsidiado pelo governo do Estado. 

Conforme o extensionista da Epagri, José Clóvis Moreira, o calcário é importante para corrigir a acidez do solo. "Dessa forma toda a adubação agirá bem, desenvolvendo melhor as plantas e, conseqüentemente, a produtividade", explica.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí