Criação de Sites


Moda Latine

Secretários de Agricultura reuniram-se em Bandeirante

Bandeirante - Aconteceu na quinta-feira, 13, uma reunião do colegiado dos secretários municipais de agricultura dos 19 municípios do Extremo-oeste. O secretário municipal da Agricultura de Bandeirante, Jorge Zarpelon, recepcionou os seus colegas com um gostoso café colonial e em seguida foi aberto os trabalhos com as boas vindas do prefeito Celso Biegelmeier. Também prestigiaram o evento o vice-prefeito, os técnicos da secretaria municipal de agricultura, os demais secretários de Bandeirante, os extensionistas da Epagri de Bandeirante e o gerente regional da Epagri, João Carlos Biasibetti.

A reunião contou com um a pauta extensa de assuntos inerentes ao desenvolvimento da agropecuária e a região. Inicialmente Zarpelon fez um relato da estrutura da Secretaria da Agricultura e suas principais ações desenvolvidas com destaque para as parcerias que existem no município. Em seguida os representantes do Sebrae e da Epagri regional falaram sobre o projeto de ovinocultura de leite, destacando seu potencial na região e a possibilidade de melhoria de renda das famílias rurais. Após, o extensionista da Epagri de Bandeirante, José Clóvis Moreira, falou sobre o V Seminário Estadual de Agroecologia que vai acontecer em São Miguel do Oeste nesta quinta e sexta-feira. Ele pediu a colaboração e participação dos secretários.

Nos assuntos gerais o representante do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) destacou  a jornada de luta dos trabalhadores rurais que acontece em maio e a produção agroecológica. Depois o secretário da Agricultura de Guaraciaba falou sobre as ações do SUASA e a troca do representante.

A reunião foi conduzida pelo presidente do colegiado o secretário municipal da Agricultura de Dionísio Cerqueira que agradeceu a ótima recepção. Ele pediu empenho a todos os secretários. Ao final do encontro todos receberam uma cuia de chimarrão produzida em Bandeirante. 

ai/UNO

Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo