Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Bandeirate está entre os munícipios atingidos pelas chuvas

Bendeirante - As intensas chuvas também castigaram o município. A informação é do secretário municipal da Fazenda, Eder Marcon. O principal problema foi registrado na ponte sobre o rio das Flores na estrada que liga a cidade às comunidades de Prata e Gaspar. “O rio transbordou impedindo a passagem de veículos”, diz o secretário. A situação começou na quinta-feira e se estendeu até o final da tarde de segunda. Com isso, para chegar às duas localidades, foi preciso fazer um desvio de mais de 20 quilômetros. Os mais afetados foram os alunos e professores da escola municipal do Distrito de Prata.

Moda Latine


Conforme Marcon, a prefeitura já se mobiliza na busca de recursos nas esferas estadual e federal para construir uma ponte mais alta. “Toda vez que chove forte o transtorno se repete”, relata.

O secretário comenta, ainda, que as estradas  e os bueiros também foram danificados. Além disso, foram registrados prejuízos principalmente na produção de soja. “Isso ocorre porque para as máquinas fazer a colheita, as plantas têm de estar totalmente secas”, salienta. Ele diz que assim que o tempo oferecer condições a Secretaria de Obras começará os trabalhos de recuperação nos pontos mais críticos. “A administração municipal está preocupada e voltada para melhor atender a população”, finaliza.

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo