Criação de Sites


Moda Feminina

Nutricionista orienta Grupos de hipertensos em Bandeirante

Bandeirante - Durante o mês de fevereiro os oito grupos de hipertensos do município iniciaram os trabalhos educativos. Neste primeiro momento, a nutricionista da prefeitura, Juline Wenzel Corá, coordenou os trabalhos com orientações alimentares e avaliação corporal dos pacientes, além da tradicional aferição de pressão arterial e entrega da medicação utilizada. Segundo ela, essa etapa faz parte de um projeto idealizado juntamente com o enfermeiro, Luciano Fiorentin, a psicóloga, Patrícia Ruppel, e demais profissionais da equipe da Secretaria de Saúde.

Moda Latine

O objetivo do estudo é o de orientar os hipertensos sobre melhores condutas alimentares que repercutem diretamente no controle da pressão arterial. “Por mais que saibamos que os pacientes já tinham algum grau de instrução sobre como a alimentação afeta a hipertensão, é sempre bom reforçar a informação, esclarecer alguns mitos alimentares existentes e sugerir pequenas alterações na dieta diária que podem trazer inúmeros benefícios à saúde deste grupo”, salienta Juline.

Após as palestras, a pressão dos pacientes foi verificada. Além disso, foram entregues os medicamentos. “Também pesamos, medimos a altura e a circunferência abdominal de todos, para posterior análise individual dessas medidas”, complementa a nutricionista. “Nos próximos encontros se dará continuidade ao repasse de informações e incentivo para maior cuidado e adesão ao tratamento, visto que se busca mais longevidade com qualidade de vida para os que sofrem de pressão alta”, finaliza.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo