Criação de Sites


Secretaria de Agricultura de Bandeirante intensifica trabalho de silagem

Bandeirante - Desde o começo do ano a Secretaria Municipal de Agricultura intensificou o a confecção de silagens aos agricultores. São utilizadas sete ensiladeiras. Uma é da prefeitura. As outras são terceirizadas. O trabalho abrange todas as comunidades. “É de sol a sol, inclusive nos finais de semana”, afirma o secretário, Jorge Zarpelon. “Às vezes vai até às 22 horas”, complementa.

O secretário assinala que a silagem é um complemento na alimentação do gado leiteiro e de corte, principalmente no inverno. Enfatiza que os meses de maior serviço são janeiro e fevereiro, mas que continuará enquanto houver milho que pode se estender até maio.

A prefeitura paga quatro horas e auxilia com R$ 38,00 outras quatro. Excedendo este tempo, o valor fica em torno de R$ 68,00 a hora. O secretário acrescenta que a administração municipal adquiriu um carretão vasculante para facilitar o trabalho do produtor rural.

O interessado que ainda não se inscreveu no programa deve procurar o responsável pela terceirização das máquinas, que também são agricultores. No entanto, alerta Zarpelon, quem estiver inadimplente com a municipalidade não tem direito aos benefícios oferecidos. O agricultor também pode se inscrever na prefeitura. Além disso, conforme o secretário, o bloco de produtor deve ter registrado a venda de, pelo menos, 100 sacos de milho em 2009.

“Pedimos à compreensão dos produtores já que devido a demanda nem todos serão  atendidos nas datas que solicitaram, mas todos vão ser contemplados”, assegura.

ai/UNO

Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí