Criação de Sites


Moda Latine

Projeto que cria a primeira área de indústria de Bandeirante tramita na Câmara

Bandeirante - O projeto de lei da prefeitura que destina uma área da municipalidade para a criação da primeira área industrial do município está sendo analisado pelos vereadores. A área tem 121 metros quadrados, destes 66.960 serão ocupados para a área. De acordo com o prefeito, Celso Biegelmeier, PT, se a matéria for aprovada, quatro mil metros quadrados serão para a empresa Maderagro. “No entanto, para isso, precisará de outra votação”, complementa.

O prefeito diz que o principal objetivo da área industrial é criar empregos e renda. Ele afirma que desde que assumiu o Executivo mantêm contados com empresas e indústrias para que se instalem no município. “Porém também faz parte de nosso governo incentivar aquelas que já estão instaladas. Prova disso é outro projeto que encaminharemos ao Legislativo solicitando a autorização para conceder incentivos econômicos a uma empresa de artefatos de cimento”, enfatiza.

Biegelmeier explica que o empresário interessado em se instalar em Bandeirante deve levar a proposta, por meio de um requerimento, à prefeitura. A partir daí, uma comissão, presidida pela secretária de Administração e Fazenda Cirlei Gobi, analisa os incentivos que serão concedidos. É levando em conta principalmente quanto vai gerar de impostos e o número de empregos. O mesmo acontece para as empresas locais. 

ai/UNO

Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo