Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Mais de 200 agricultores no seminário sobre serviço e legislação ambiental

Bandeirante - Mais de 200 agricultores participaram do seminário sobre serviço e legislação ambiental que aconteceu na última sexta-feira no Centro de Múltiplo Uso. A palestra foi ministrada pelo deputado estadual Dirceu Dresch e pelo professor Odair Demarco. A promoção foi da prefeitura e da Secretaria Municipal de Agricultura com o apoio da Epagri, Grupo de Amigos do Arroio Bandeirante e Projeto Microbacias.


O objetivo foi informar os agricultores sobre seus direitos e deveres em relação à reserva ambiental. “Muitos produtores rurais têm reservas nativas ou têm interesse em tê-las em suas propriedades, como prevê a lei, mas precisam saber como será efetuado o pagamento”, diz o secretário municipal de agricultura Jorge Zarpelon. Para ele, o evento teve grande importância para esclarecer as principais dúvidas. “A partir de agora a secretaria pretende buscar mais informações já que há um período, denominado de intenção, para o produtor fazer as averbações da terra”, cometa, acrescentando que, posteriormente, há três anos para que haja a adequação às leis ambientais.   

Conforme Zarpelon, nos próximos dias a secretaria se reunirá com a Epagri, o Projeto Microbacias e com o Grupo de Amigos do Arroio Bandeirante para viabilizar uma alternativa de visitar as propriedades rurais para esclarecer dúvidas que eventualmente não foram sanadas. Ele antecipa que novos encontros serão promovidos para debater a situação. “Deu para perceber que nossos agricultores estão bem interessados e que o novo código ambiental não é tão burocrático quanto parece”, salienta. Em relação a pagamento de áreas nada foi estipulado.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí