Criação de Sites


Moda Feminina

Prefeitura de Arroio do Silva incentiva a Piscicultura

psiculturaArroio do Silva - No intuito de fortalecer o cultivo de peixe no município, numa alternativa barata e rentável para a agricultura familiar, a Prefeitura d Balneário Arroio do Silva lançou em maio de 2010 o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Agricultura Familiar. O programa consiste na abertura de açudes nas propriedades com custo subsidiado e tem como objetivo aumentar a garantia da produção e da subsistência do pescador. Para desenvolver o projeto, o Município conta com o apoio do Governo Federal, que liberou uma máquina retroescavadeira, através do Ministério da Pesca e Aquiculrtura.

Moda Latine

“Se não fosse o apoio da prefeitura, não teríamos condições de construir um açude na propriedade, já que os custos com hora/máquina são altos. Vamos reverter o apoio com produção de peixes das variedades Tilápia e Carpa”, disseram Roberto Aurélio Aléssio, que fez o projeto do açude e sua avó Doralina, que vai cuidar da alimentação dos peixes.

Para o prefeito Evandro Scaini, o Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Agricultura Familiar é uma excelente alternativa para pescadores e pequenos agricultores, que podem agregar renda e gerar divisas ao município. Os produtores interessados em participar do programa de piscicultura, devem entrar em contato com o setor de Planejamento da Prefeitura, com o devido projeto técnico assinado por um engenheiro agrônomo e recolher uma taxa de R$ 300 pelo serviço.

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo