Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Prefeitura e entidades consolidam zoneamento para pesca em Arroio do Silva

Arroio do Silva - Mais de 40 famílias que sobrevivem da pesca artesanal e de arrasto no Balneário Arroio do Silva estiveram reunidas em audiência pública na Câmara de Vereadores, na sexta-feira, 08, com o objetivo de ratificar os pontos de pesca, agora devidamente demarcados pelo sistema de GPS pelo engenheiro da Prefeitura Municipal.

Moda Latine


A audiência contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, presidente da Colônia Z-24, Eneval Caetano, vereadores Paulo do Marinho, José de Souza Lourenço, o Zé Gadelha e Maristane Silveira Barbosa.

O prefeito Evandro Scaini abriu a audiência e passou a palavra ao engenheiro Carlos Roberto Ila Font Barbosa, que mostrou em data-show o trabalho de demarcação de todos os 42 pontos de pesca artesanal e no mínimo 05 para pesca de barco com arrastão. Beto esteve efetuando a  demarcação com GPS, (Global Positionin System), que mostrou que há espaços de até 1 km entre um ponto de pesca e outro. Nestes vãos, poderão ser demarcados pontos de pesca de arrasto.


Documento será entregue ao Ibama
O Município terá que anexar ao documento que será entregue ao Ibama, os espaços demarcados para eventos de esporte e lazer na beira mar do Arroio do Silva, bem como o apetrecho que os pescadores utilizarão para pesca com cabo de rede, denominado de “Arraia”, que não prejudica a pesca de arrasto. O pescador Antônio da Conceição, mais conhecido por Tunico, gostou da audiência e disse que de agora em diante será mais tranqüilo para pescar. “Devido à falta de uma organização do nosso setor, perdi tudo o que tinha no ano passado. Agora vai ser diferente”, acredita o pescador.

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC