Criação de Sites


Oficina Pedagógica atrai alunos para a arte em Arroio do Silva

Arroio do Silva - Teatro, pintura e brincadeiras que estimulam as crianças fora da sala de aula, são alguns dos atrativos que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Atlântico, do bairro de mesmo nome, no Arroio do Silva, está utilizando para revolucionar na educação de crianças e adolescentes, que freqüentam o educandário.

Neste ano de 2011 a escola está envolvendo os estudantes em atividades como: A Hora do Conto, Brinquedoteca (na hora do recreio), Jovens Ação e Criação, com alunos do 6º ao 9º ano, o projeto de Teatro e Dança, e Multiplicadores. “Nosso objetivo é que os jovens estejam ocupados dentro e fora da sala de aula”, diz a diretora da escola Silvia Machado Ghellere.

Para a Oficina Pedagógica, as professoras selecionam 6 alunos por turma para participar, de forma espontânea, de atividades extra classes. As responsáveis pela oficina, Giane e Roselite trabalham com os alunos em dois turnos.

“Procuro passar coisas diferentes da sala de aula. Na oficina há espaço para jogos educativos, arte e cultura, além do reforço escolar que é proporcionado aos alunos”, frisa a professora Giane.

Projeto Pascal

No dia 19 de abril, a Escola Jardim Atlântico vai desenvolver o projeto de Páscoa, denominado Circuito Pascal. Várias atividades serão realizadas em frente a escola, com brincadeiras, jogos, música, dança e cultura.  A comunidade escolar está convidada a participar.

ai/UNO

Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí