Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Vice-Presidente do Paraguai, Federico Franco passa verão no Arroio do Silva

Arroio do Silva - Já não é de hoje que a família de Federico Franco,atual vice-presidente do Paraguai veraneia no Balneário Arroio do Silva. Há 30 anos seu pai adquiriu um apartamento num condomínio na zona norte do balneário e todo verão a família Franco passa as “vacaciones”  (férias) - como dizem os paraguaios,  por aqui.

Assédio da imprensa

Perguntado se importava com o assédio da imprensa, a partir da publicação desta reportagem, Franco diz: “o importante para mim é a tranqüilidade. Esta área da praia nos dá a possibilidade de controlar toda a família. Lembro quando meu filho tinha sete anos e já brincava aqui. Agora ele está com 27 anos, é casado, tem filha e também adotou Arroio do Silva como a sua praia”, fala. No seu país, os jornais estão falando que o vice-presidente passa as férias com a família em praia paradisíaca de Santa Catarina.

Saúde do presidente

Sobre a situação de saúde do presidente Fernando Lugo, Federico Franco é otimista. “Ele está com linfoma e segue tratamento no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. No dia 15 de fevereiro, Lugo será transferido para Lima, no Perú, onde continuará o tratamento quimioterápico e eu tomarei posse como presidente do Paraguai”, diz. O vice-presidente disse que aprecia os eventos do Balneário Arroio do Silva, como Arrancada de Motos e de Caminhões.

Prefeito Evandro se encontra com o vice paraguaio

Em meio a entrevista para a Assessoria de Imprensa do Arroio do Silva, o secretário de Obras, Dionei de Souza Teixeira, o Moranguinho e o prefeito Evandro Scaini, foram ao encontro do vice-presidente do Paraguai. Scaini e Franco comentaram sobre a possibilidade de intercâmbios entre paraguaios com os arroio-silvenses. “É motivo de orgulho para nosso município ter pessoas como vocês aqui. Com certeza a presença de vocês atrairá mais hermanos paraguaios para nosso Arroio do Silva”, disse o prefeito. Federico Franco agradeceu o carinho e receptividade do prefeito e secretário. O prefeito ainda brindou o vice-presidente co um boné da Arrancada de Caminhões. O morador do condomínio conhecido por italiano Dallavedova, facilitou a aproximação da imprensa com o vice-presidente, que está acompanhado de sua guarda pessoal.

Saiba Mais

Com 48 anos, o médico Luis Federico Franco Gómez passou começou sua vida política como vereador depois foi prefeito da sua cidade natal, Fernando de La Mora, e governador do Departamento Centra, presidente do Partido Liberal e eleito vice-presidente do Paraguai no dia 20 de abril de 2008, assumindo em 15 de agosto do mesmo ano ao lado do presidente Fernando Lugo. Seu mandato vai até 15 de agosto de 2013, quando pretende concorrer novamente, possivelmente como candidato à presidência da República.

ai/UNO

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC