Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Dia da Padroeira será celebrado no Arroio do Silva

O Balneário Arroio do Silva tem sua economia baseada no turismo: praia, grandes  eventos como o Mega Reveillon, a Arrancada de Caminhões, entre outros,  gastronômico (Festa do Peixe) e na pesca artesanal.


O turismo religioso é outro ponto forte do balneário, que tem na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, o principal evento, que agrega milhares participantes a cada ano.

Nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, o Município celebra o Dia da Padroeira, com feriado municipal nas repartições públicas. 

Procissão percorreu bairros do Arroio

Como parte da programação dos festejos dedicados à santa, a  Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, realizou ao final da tarde de ontem, 01, a tradicional procissão da imagem, percorrendo os principais bairros da cidade. 

Devido a chuva, o padre Ademar de Fáveri que coordenou a saída da procissão, decidiu que ao invés do andor com a santa, uma imagem pequena de Navegantes foi colocada no caminhão e ostentada por fiéis.

Dezenas de fámílias em seus carros acompanharam o percurso.No final da procissão ocorreu a coroação da imagem na igreja local.

A festa prossegue nesta quarta-feira, 02, com celebração de missa às 10h com a consagração das crianças e benção das velas e garganta, proclamação dos festeiros para 2012 e almoço festivo no Salão Paroquial.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí