Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Festas de Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá agitam o verão do Arroio do Silva

Arroio do Silva - Ela é a Rainha dos mares, padroeira dos pescadores devotada pelos católicos e  na  religião Umbanda, é considerada a divindade do mar, além de ser a deusa padroeira dos náufragos, mãe de todas as cabeças humanas.

Moda Latine


No Balneário Arroio do Silva as religiões se unem para festejar a padroeira do Município com duas festas. A comunidade católica Nossa Senhora dos Navegantes, realiza no dia 01 de fevereiro a 3ª Novena, com início às 18h30min com a transladação da imagem saindo da igreja central e percorrendo os bairros em procissão. Após haverá coroação da imagem. No dia 02 de fevereiro – Feriado Municipal em Arroio do Silva, haverá missa festiva às 10h com a consagração das crianças e benção das velas e garganta, proclamação dos festeiros para 2012 e almoço festivo no Salão Paroquial.

Festa de Iemanjá

A programação teve início no dia 27 de janeiro com atendimento diário entre 16 e meia-noite na Praça Central, com jogos de búzios e cartas, venda de lembranças e presentes para Iemanjá. No dia 1º de fevereiro, às 23 horas haverá grande procissão até a Praia da Meta, onde existe uma gruta próximo do Restaurante Chapelão. No local, diversos pais e mães de santo farão passes e oferendas a Iemanjá. A programação está sendo organizada pelo Sociedade Afro-Umbandista do Balneário Arroio do Silva, SOABAS.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo