Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Cavaleiros em Arroio do Silva trazem símbolo da Semana Farroupilha para SC

Arroio do Silva - Mais de 30 cavalarianos participaram da cavalgada que trouxe a Chama Crioula para as comemorações da 8ª Semana Farroupilha de Balneário Arroio do Silva. O grupo, formado por tropeiros do Rancho Tavares, Estância Toca do Gambá, Regimento Barriga Verde e CTG Galpão de Estância; partiu do Arroio na sexta-feira, 10, ao final da tarde em direção a Torres/RS.

Moda Latine

Lá na cidade gaúcha eles acenderam a centelha da tradição, almoçaram no território de Balneário Gaivota, pernoitaram no Sepé Tiarajú de Lagoinha, na divisa entre os municípios e chegaram ao Acampamento Farroupilha, por volta de meio-dia.

A chama crioula foi entregue ao capataz geral, Alinor Vieira Pires e esposa Landi, acompanhados do prefeito Evandro Scaini e esposa, pelo patrão do Rancho Tavares, Vasconcelos Tavares, um dos organizadores da cavalgada.

A chama crioula, que ficou hospedada em um rancho apropriado, montado no acampamento farroupilha.

Cavaleiros enfrentam chuva e cansaço

Durante a cavalgada a chama crioula foi exaltada pelos cavaleiros da Ordem dos Cavaleiros de Santa Catarina. Os cavaleiros foram acompanhados por uma comitiva de caminhonetes, com os mantimentos para os participantes e para os animais. O vice-prefeito Mário Mota, acompanhou toda a cavalgada ostentando a bandeira do Arroio do Silva. “Eles enfrentaram cansaço, mal tempo, desafiando os limites do corpo e da natureza, para realizar a tarefa de escolta da chama crioula. Fazem esta missão com bravura e felicidade, porque são tradicionalistas de alma e coração”, disse Ana Paula, responsável pelo cerimonial.

Os participantes da cavalgada da chama crioula foram recepcionados com um churrasco no Acampamento Farroupilha e depois recebeu a benção religiosa pelo padre Arcângelo Sprícigo. A programação da abertura das comemorações da 8ª Semana Farroupilha prosseguiu à noite com artistas locais.  “É uma emoção e satisfação muito grande em ver novamente a comunidade unida na semana farroupilha. A gente iniciou o movimento e hoje se sente feliz em ver novos grupos como o Toca do Gambá, que está participando. Convidamos a população para nos visitar até o dia 20”, comentou o capataz Alinor Pires. Nesta segunda-feira, 13, o encontro da Terceira Idade do Arroio do Silva, será feito no Acampamento Farroupilha, a partir das 13h30min.

ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC