Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Arroio do Silva é contemplada com retroescavadeira do MPA

Arroio do Silva - O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, recebeu na segunda-feira, 24, do ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, uma retroescavadeira da marca New Holland. A máquina é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Jorge Boeira (PT) e será usada para a abertura e recuperação de tanques escavados e açudes, obras fundamentais para o desenvolvimento  da piscicultura no Arroio do Silva. O ato de entrega da máquina ocorreu no Plenarinho Paulo Stuart Wright, da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. O prefeito estava acompanhado dos vereadores Everton dos Santos, José Lourenço de Souza e Edmilson Aguiar.

“A piscicultura tem sido uma de nossas grandes prioridades em todo o Brasil e para Santa Catarina, essas máquinas serão de extrema importância, porque assim os municípios terão uma estrutura exclusiva para abrir tanques e produzir mais peixe”, destaca o ministro Gregolin. “E peixe nas propriedades rurais significa alimento saudável, proteína nobre, e uma alternativa a mais de renda”, disse o ministro, ao entregar 19 máquinas para municípios catarinenses.

O prefeito Evandro Scain, em nome da comunidade arroiosilvense, agradece ao empenho do deputado Jorge Boeira em disponibilizar recursos de emenda para a compra da máquina, bem como ao ministro da pesca Altemir Gregolin. “Já adquirimos uma retroescavadeira no primeiroano de nosso mandato e esta nova máquina vai contribuir com o desenvolvimento de projetos de piscicultura, agregando renda aos nossos agricultores e pescadores do Arroio do Silva”, disse.

A nova máquina está em exposição junto ao trevo de acesso ao Balneário Arroio do Silva e logo estará incorporada a Secretaria de Obras para executar projetos de piscicultura e abertura de açudes no interior.

ai/UNO

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC