Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Curso de Inclusão Digital do Senar capacita moradores em Arroio do Silva

Arroio do Silva -  “Antes eu me limitava a ligar e desligar o computador do meu filho. Em dois dias de curso já não tenho mais medo da máquina e estou navegando nos sites de artesanato, minha especialidade”, conta a artesã Albertina Martins, 44 anos.

Moda Latine

O depoimento de Albertina não foi o único. Entre os 11 participantes do Curso de Inclusão Digital, promovido nos dias 05 e 06 de maio, em parceria da Prefeitura com o Senar e Sindicato Rural de Araranguá, a grande maioria nunca havia teclado num computador.

É o caso de dona Maria Inês Patel, 50 anos, que nos dois dias do curso aprendeu muita coisa. “Em 50 anos eu nunca tinha mexido num computador. Tinha medo, mas agora estou animada e quero continuar realizando outros cursos do Senar. Agradeço a Prefeitura por ter disponibilizado o aprendizado”, disse a dona de casa.

Os participantes elogiaram o instrutor do Senar que foi didático e teve paciência em ensinar. Fábio Silveira Rosa, de Criciúma, levou aos alunos os conhecimentos básicos de Word: planilha eletrônica, editor de textos, navegação na internet e e-mail.

“No segundo módulo vamos ensinar os alunos a usar o MSN e Orkut, além de outras ferramentas. Pedra Oliveira, que tem um filho em Chapecó, não vê a hora de aprender a usar o MSN para se comunicar com ele. “O computador é mais barato que o telefone e vou falar mais vezes”, comemora. O novo módulo de Inclusão Digital será ministrado nos dias 12 a 13 de maio. O curso está sendo realizado na sala de informática da Escola Municipal Jardim Atlântico.

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo