Criação de Sites


Etapa Sul Catarinense de Kart

Arroio do Silva - Depois das corridas de motos e caminhões, que levaram multidões para as pistas na beira mar, chegou à vez do Kart invadir a Avenida Santa Catarina no Balneário Arroio do Silva.

O balneário dos grandes eventos sedia neste sábado, 10, e domingo, 11, a 1ª Etapa do Campeonato Sul Catarinense de Kart. Esta será a primeira etapa das seis previstas para o Sul Catarinense deste ano, que incluem ainda as cidades de Araranguá, Morro da Fumaça, Criciuma e Siderópolis.

O evento é organizado pelo Kart Clube Sul Catarinense de Sanga da Toca, Araranguá, numa realização da Prefeitura Municipal. A corrida será realizada na Avenida Santa Catarina, numa pista com 800 metros de extensão, que será toda cercada com tela, oferecendo segurança para pilotos e ao o público que assistirá aos grandes pegas.

Além disso, o evento terá a participação efetiva da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e segurança contratada.

Segundo o dirigente do Kart Clube Sul Catarinense, Edoir Mota, são esperados para esta primeira etapa do campeonato mais de 50 pilotos de SC e RS. As inscrições serão feitas na hora. Conforme o regulamento cada piloto poderá correr em duas baterias, sendo somada a pontuação de cada uma.

Os treinos iniciam no sábado, a partir das 11h, com encerramento às 18h. No domingo, pela manhã, serão feitas tomadas de tempo para a formação do grid de largada. As categorias que participam do campeonato são: Cadete, Pró 400, Pró Força Livre, 125cc, Five Speed A, B e C.

A premiação oferecida para os três primeiros colocados de cada categoria, bem como ao piloto com melhor índice na tomada de tempo será de troféu.

O prefeito Evandro Scaini, idealizador da corrida de Kart nas ruas do Arroio do Silva, estima que mais de 5 mil pessoas assistam as provas neste final de semana. “Através da parceria com os kartistas de Araranguá conseguimos incluir o Arroio nos circuitos de Kart e isso contribuiu em muito para atrair maior número de turistas a nossa cidade”, conclui.  

AI/Redação 24 Horas

Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí