Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

180 mil pessoas passaram pela Arrancada de Caminhões em Arroio do Silva

Arroio do Silva - Nem mesmo o idealizador da corrida de caminhões, em 1986, ex-prefeito e atual deputado estadual Manoel Mota chegou a imaginar que aquela iniciativa ganharia repercussão internacional. A XX Arrancada de Caminhões do Balneário Arroio do Silva se consolidou como o evento único no mundo e a cada ano tem aumentado o número de apaixonados por este esporte apreciadores de várias regiões do Brasil. A vigésima edição se consagrou como a que registrou o maior público nos últimos anos.


Segundo a Aspekto Comunicação, organizadora do evento, mais de 180 mil pessoas circularam pelo parque de arrancadas, em quatro dias de evento. A festa iniciou na quinta-feira, 25, com os shows de Anjos Terrestres e Os Vizinhos do Rio Grande.

Mar de gente nos shows

Na sexta-feira, 26, com grande numero de autoridades, ocorreu a abertura oficial da XX Arrancada de Caminhões, a escolha da Rainha e Princesas e show nacional com Ivonir Machado e Os Novos Garotos. A dupla Neguinho e Emanuel fechou a noitada com o melhor do sertanejo universitário. Na parte da tarde do sábado, 27,  iniciaram as provas classificatórias de duas categorias e a noite três shows que superlotaram a arena do parque de arrancadas, com Loka Mania, Candieiro e Matusa, que superlotou a arena do lado norte do Arroio do Silva. Mas foi no domingo,28, que a Arrancada de Caminhões atingiu o seu maior público. As arquibancadas, camarotes e laterais das pistas na orla marítima, registraram publico recorde de milhares de pessoas.

Grandes pegas

No domingo à tarde, o público vibrou nas arquibancadas, camarotes e em todos os lugares com o ronco dos motores, a fumaça preta dos brutos na areia e disputas sensacionais. “Vou dar nota 9 para a organização, porque estimula a melhor ainda mais. Os pilotos e equipes contribuíram em muito e facilitaram nosso trabalho”, resumiu o comissário da Fauesc, Henrique Waltrick, parceiro na organização do evento. O piloto Anilto Meurer, campeão da categoria Cavalo Mecânico 480cv era outro otimista com a corrida. “Já participei de dezenas de corridas, mas esta é a melhor de todas”, concluiu.

De acordo com o tenente Thiago Matias, da Polícia Militar, nos quatro dias de Arrancada de Caminhões houveram apenas ocorrências corriqueiras, que não atrapalharam os shows. “Deslocamos mais de 30 homens para atuar na segurança do evento e podemos dizer que tudo transcorreu dentro do normal. No domingo, parte do nosso efetivo ajudou na orientação do trânsito para os motoristas que saíram do parque de arrancadas. Com o prolongamento das provas para a noite, não houve um congestionamento expressivo como de outros anos”, avaliou a autoridade policial.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí