Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Áreas da União em Arroio do Silva poderão ser utilizadas para o bem da comunidade

Arroio do Silva - A busca de um desenvolvimento sustentado para o Balneário Arroio do Silva é uma das principais metas do prefeito Evandro Scaini e seu vice Mário Mota. A administração municipal tem mantido um bom relacionamento com as instituições federais e estaduais, fazendo com que a lei seja cumprida no tocante as edificações e regularização dos imóveis e muitas vezes no embargo de obras irregulares em áreas de preservação permanente – APP.


Através da secretaria de Planejamento, vários projetos estão sendo elaborados pelos engenheiros Jefferson Furmanski do Canto e Richard Campos, no sentido de que o município consiga estender áreas para uso comum da população, como o Calçadão na orla marítima e praças de lazer ao longo dos 5 km de área urbana.

Estes projetos foram apresentados no dia de ontem, 20, à Superintendente do Patrimônio da União em SantaCatarina, SPU, Isolde Espíndola, que esteve em visita ao Balneário Arroio do Silva. Isolde visitou as áreas que interessa ao município executar os projetos e prometeu uma solução. “Precisamos definir o que pode e o que não pode ser feito e numa grande parceria com o Ibama, Ministério Público Federal, SPU e Prefeitura, para elaborarmos um projeto de prevenção”, disse a superintendente.

O prefeito Evandro Scaini, disse que a aproximação com a União é um passo importante nesta caminhada. “Buscamos uma autorização para elaborar um projeto para amanhã ou depois ser implementado o Calçadão. É um sonho que vamos colocar no papel para se tornar realidade. Vamos trabalhar de braços unidos e fazer um projeto que realmente contente a todos. Que possamos caminhar em busca das coisas certas”, concluiu. O presidente da Câmara de Vereadores, Enedir da Silva, acompanhou o prefeito e engenheiros da prefeitura na recepção à superintendente do SPU.

Durante sua estada no Arroio do Silva, Isolde Espíndola, que estava acompanhada de seu assessor, visitou pontos turísticos, como o Centro de Eventos Getulhão, o local onde se realiza a Arrancada de Caminhões, a Plataforma de Pesca Entremares e almoçou no Restaurante Hug’s. Na parte da tarde, ocorreu uma reunião com o Ibama, MPF e SPU em Criciúma, para definir as normas do TAC a ser elaborado.

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC