Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Áreas da União em Arroio do Silva poderão ser utilizadas para o bem da comunidade

Arroio do Silva - A busca de um desenvolvimento sustentado para o Balneário Arroio do Silva é uma das principais metas do prefeito Evandro Scaini e seu vice Mário Mota. A administração municipal tem mantido um bom relacionamento com as instituições federais e estaduais, fazendo com que a lei seja cumprida no tocante as edificações e regularização dos imóveis e muitas vezes no embargo de obras irregulares em áreas de preservação permanente – APP.

Através da secretaria de Planejamento, vários projetos estão sendo elaborados pelos engenheiros Jefferson Furmanski do Canto e Richard Campos, no sentido de que o município consiga estender áreas para uso comum da população, como o Calçadão na orla marítima e praças de lazer ao longo dos 5 km de área urbana.

Estes projetos foram apresentados no dia de ontem, 20, à Superintendente do Patrimônio da União em Santa Catarina, SPU, Isolde Espíndola, que esteve em visita ao Balneário Arroio do Silva. Isolde visitou as áreas que interessa ao município executar os projetos e prometeu uma solução. “Precisamos definir o que pode e o que não pode ser feito e numa grande parceria com o Ibama, Ministério Público Federal, SPU e Prefeitura, para elaborarmos um projeto de prevenção”, disse a superintendente.

O prefeito Evandro Scaini, disse que a aproximação com a União é um passo importante nesta caminhada. “Buscamos uma autorização para elaborar um projeto para amanhã ou depois ser implementado o Calçadão. É um sonho que vamos colocar no papel para se tornar realidade. Vamos trabalhar de braços unidos e fazer um projeto que realmente contente a todos. Que possamos caminhar em busca das coisas certas”, concluiu. O presidente da Câmara de Vereadores, Enedir da Silva, acompanhou o prefeito e engenheiros da prefeitura na recepção à superintendente do SPU.

Durante sua estada no Arroio do Silva, Isolde Espíndola, que estava acompanhada de seu assessor, visitou pontos turísticos, como o Centro de Eventos Getulhão, o local onde se realiza a Arrancada de Caminhões, a Plataforma de Pesca Entremares e almoçou no Restaurante Hug’s. Na parte da tarde, ocorreu uma reunião com o Ibama, MPF e SPU em Criciúma, para definir as normas do TAC a ser elaborado.

ai/UNO

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC