Criação de Sites


Arroio do Silva vai disponibilizar nova estrutura para exposição de artesanato na temporada

Arroio do Silva - Em continuidade ao projeto de valorização do artesão local, a Prefeitura de Balneário Arroio do Silva irá disponibilizar uma nova estrutura para a exposição de artesanato para a temporada 2009/2010. “São estandes em estrutura de ferro galvanizado com 8 metros quadrados, cobertos com lona e que darão maior visibilidade para os clientes e artesãos”, diz o diretor de indústria e comércio, Everton dos Santos, mais conhecido por Pinto.

O projeto da nova estrutura da exposição de artesanato foi apresentado na noite de segunda-feira, 14, aos 36 artesãos cadastrados no município. A reunião contou com a presença do vice-prefeito e presidente da CDL, Mário Mota, secretário de Planejamento Jefferson Furmanski do Canto e da voluntária Gisela Scaini. “A exemplo da Festa do Peixe, acertamos com eles algumas normas para a temporada de veraneio e que a abertura das exposições será no dia 22 de dezembro, às 18 horas. O funcionamento da feira será diariamente entre 18h e 24 horas. Como ocorreu na temporada passada, forneceremos camisetas e crachás para todos os expositores. Também haverá espaço para artesãos de fora do município, que poderão expor durante três dias”, frisa Gisela Scaini.

A prefeitura fornecerá, além do espaço para cada expositor, ferragens, lona, iluminação, separação por tela e uma bancada padrão. O grupo se prontificou em pagar um vigia profissional para cuidar do espaço, durante o período da noite, já que o novo sistema é aberto na frente do estande. “A reunião chamou para o comprometimento deste artesão que está tendo a oportunidade de ser valorizado. Há fila de gente interessada em expor no Arroio, mas queremos valorizar o nosso artesão. Precisamos criar um clima de harmonia entre os profissionais do setor, que produz um artesanato de primeira qualidade”, fala Gisela.

Para a artesã Jorgina Boeira, mais conhecida por Gina, que trabalha há 12 anos no Arroio do Silva, a preocupação da administração em organizar os artesãos locais e dar uma nova estrutura é bem vinda. “O importante é que os verdadeiros trabalhadores manuais estão sendo valorizados. Em outros anos as pessoas procuravam artigos do Paraguai nas bancas, hoje encontram artesanato”, concluiu. .

ai/UNO

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC