Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

1o Dia da Cidadania do Balneário Arroio do Silva termina com mais de mil atendimentos

Balneário Arroio do Silva - Com organização elogiada pelas entidades e profissionais que participaram voluntariamente do evento e mais de mil pessoas que receberam algum tipo de atendimento, o 1º Dia da Cidadania do Balneário Arroio do Silva, realizado no sábado, 21, foi considerado sucesso.

Moda Latine

O tempo colaborou e desde as primeiras horas da manhã de sábado havia filas de pessoas em frente à Unidade de Saúde Paulo Lupinn e Delegacia de Polícia, procurando pelos atendimentos gratuitos, assim como no lonão montado atrás da Uinidade de Saúde.

A procura maior foi para os serviços de cortes de cabelo e manicure e pedicure, que atenderam mais de 300 pessoas, seguidos dos testes de glicemia, (250); confecção de carteiras de Identidade e CPF, (150); teste de Glaucoma (148); teste anti-HIV e aferição da Pressão Arterial, (200); o Clínico Geral e Ginecologista atendeu cerca de 90 pacientes, dentistas, (35); Psicólogo e Psiquiatra (30); Nutricionista e Fonoaudióloga, oferecidos pela Clínica Medset, atenderam mais de 30 pessoas. Os demais serviços oferecidos, como assessoria jurídica pelos advogados da OAB, Pastoral da Criança, Bolsa Família, Cartão do SUS, CMDCA e Conselho Tutelar, Conseg, atenderam dezenas de pessoas da comunidade.

Atrações para todos os gostos

As oficinas da UFSC (jogos virtuais) e do IF-SC atraíram centenas de crianças e jovens para participar. Na parte da tarde, o 1º Batizado de Capoeira do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI se constituiu numa grande atração, com centenas de expectadores. Durante o batizado, os 60 alunos da Oficina de Capoeira do PETI receberam seus cordões referentes a 1ª, 2ª e 3ª graduações. A banda PrataBum,do maestro Nagel, animou ao grande público com um belo show de música popular brasileira, pela manhã e à tarde o Coral Show do Murialdo deu um espetáculo à parte, com suas canções de paz e esperança. O publico que estava no Lonão da Cidadania também interagiu com a professora Gabriela e o técnico em segurança no trabalho, Luciano Oliveira, participando das aulas de ginástica laboral. O prefeito Evandro Scaini, a primeira dama Diane Scaini, vice-prefeito Mário Mota e esposa, secretários municipais, diretores e assessores da administração municipal, participaram ativamente da programação. Os jovens da Ordem Demolay, sob o comando dos idealizadores do Dia da Cidadania, Matheus Scaini e Gustavo Piazzeta, foram incansáveis na organização e com o apoio de seus familiares auxiliaram a população, que saiu satisfeitas com os serviços oferecidos. “Fui ao médico, cortei o cabelo, fui na manicure. Em outro dia não poderia fazer tudo isso e de graça. Foi muito boa a iniciativa deste Dia da Cidadania. Parabéns aos jovens do Demolay e todos que nos proporcionaram este evento”, elogiou a moradora do bairro Jardim Atlântico, Guilhermina Filomena de Jesus. A mãe do garoto Cristiano da Silva Maciel, 7 anos, também estava muito satisfeita em fazer a cédula de identidade de seus filhos menores. “Agora eles vão poder carregar o documento na mochila,ir ao médico e viajar. Com a identidade tudo facilita”, resumiu.

ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC