Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Eleita e empossada nova diretoria executiva do COMDEMA de Abelardo Luz

Abelardo Luz - Os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Abelardo Luz estiveram reunidos para escolha e posse da nova diretoria executiva do órgão. O diretor municipal de Agricultura Edivar Turossi foi eleito o presidente e o vice-presidente é Vilmar Basso, presidente do Frigorífico Coopeal. O 1º secretário será a engenheira agrônoma Tatiane Pires Stefani e 2º secretário o sindicalista Claudir Fávero.

Moda Latine


O COMDEMA é um órgão deliberativo e consultivo de assessoramento da Prefeitura Municipal em questões referentes ao equilíbrio ecológico, proteção e a qualidade ambiental. O conselho foi criado pela Lei Nº 1.022/93 e é composto por 11 membros, tendo como funções ajudar a definir as prioridades da política ambiental local e participar da elaboração de critérios e normas técnicas para proteção e conservação do meio-ambiente no município, entre outras tarefas.

De acordo com o presidente do COMDEMA, Edivar Turossi, com o conselho em funcionamento será possível deliberar e avançar o debate sobre muitas questões ambientais locais que, de certo modo, dificultam o desenvolvimento de algumas atividades agrícolas como a piscicultura, suinocultura e a avicultura. "O primeiro passo é a formalização de convênios com os órgãos ambientais, como Fatma e Ibama, o que vai nos dar uma certa autonomia para decidir e gerir a política municipal de meio ambiente em Abelardo Luz", explica.

Márcio Magedanz
ai/uno

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC