Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Secretaria de Infraestrutra reabre estrada de acesso à Fapar em Abelardo Luz

Abelardo Luz - Uma equipe de máquinas da secretaria de infraestrutura iniciou nesta semana a reabertura da estrada de acesso à comunidade da Fapar. São cerca de 8 km que estão sendo recuperados para melhorar o escoamento da produção e a passagem de veículos e do transporte escolar.

Moda Latine

O secretário de Infraestrutura, Antonio Roque Vaz, explica que as máquinas estão trabalhando na região já algumas semanas, mas só agora chegaram até a comunidade da Fapar. Segundo ele, o trecho apresentava vários problemas que dificultavam o tráfego de veículos, principalmente de caminhões e máquinas agrícolas.

De acordo com o secretário, a prefeitura conta com três equipes trabalhando em todo o município para melhorar a infraestrutura das estradas e acessos às propriedades rurais. "Estamos fazendo um trabalho completo com a reabertura das estradas, limpeza das margens, aberturas de sarjetas, construção de bueiros e com cascalhamento de qualidade", ressalta.

A comunidade da Fapar pertence a uma região grande produtora de grãos com destaque para lavouras de milho e soja, ficando próxima às localidades de Mate Leão, Santo Inácio, Imigra e Linha Siviero. Na região da Fapar moram cerca de 50 famílias. A maioria dos moradores trabalham em fazendas e na Fábrica de Poupa de Papel (Fapar) que está em funcionamento no local há mais de 30 anos e que deu nome ao lugar.

Márcio Magedanz
ai/uno

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC