Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Programa “Poupança Verde” será lançado em Abelardo Luz

Aberlado Luz - Será lançado na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, o "Poupança Verde" - Programa Municipal de Desenvolvimento Florestal Sustentável. O evento inicia, às 20h, com uma palestra informativa que contará com a presença de técnicos da área, autoridades, imprensa e pequenos agricultores.


O programa consiste no cadastramento de agricultores familiares, cursos de capacitação, distribuição gratuita de mudas e acompanhamento técnico do plantio a colheita com garantia de venda da produção. Inicialmente será incentivada a implantação de lavouras de eucaliptos, espécie que se adapta bem a região.

A palestra de lançamento será ministrada pelo engenheiro agrônomo Pedro Frâncio Filho que abordará temas como "A Integração lavoura, pecuária e floresta sustentável". Na ocasião também serão explanados o funcionamento do programa e a viabilidade da produção de eucaliptos na agricultura familiar.

O objetivo do programa é incentivar a plantação sustentável de árvores nativas, utilizar áreas improdutivas ou degradadas, além de servir como nova alternativa de renda, a médio prazo, aos pequenos produtores rurais do município. "Esse é um investimento pro futuro que vai gerar renda aos agricultores familiares que daqui a 6 anos já vão poder comercializar a sua produção", garante o coordenador do programa Edivar Turossi.

O Poupança Verde é uma iniciativa do Governo Municipal de Abelardo Luz, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Será realizado em parceria com a empresa Folem, que fornecerá as mudas.

Márcio Magedanz
ai/uno

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí