Criação de Sites


Páscoa será celebrada com encenação da Paixão de Cristo em Abelardo Luz

Aberlado Luz - Começam na próxima semana os ensaios do Teatro da Paixão de Cristo em Abelardo Luz. O encenação vai acontecer durante a Semana Santa da Páscoa, no Estádio Municipal Valdir Luiz Stefani. Serão envolvidos no projeto mais 250 pessoas entre atores, figurantes e demais colaboradores.

O diretor municipal de Cultura e responsável pelo evento, Avito Correa, explica que é a primeira vez o espetáculo será encenado na cidade. "Estamos buscando apoio financeiro para fazer essa grande produção musical que vai abordar a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, além de trabalhar com o tema da vida no planeta", ressalta.

Entre os atores do espetáculo estão os alunos dos três grupos de teatro locais: 25 de Maio, José Maria e do Centro, que foram criados este ano com objetivo de fomentar a cultura popular no município. Os demais interessados em participar dos ensaios devem marcar presença na Oficina de Teatro, na próxima quinta-feira (31), às 19h, na sala anexa ao Pavilhão Comunitário da Igreja Matriz.

De acordo com Avito, o Teatro da Paixão é um grande espetáculo cristão ao ar livre, com grandes cenários e figurinos de época, configurando-se em um momento de grande emoção e reflexão da vida. Segundo ele, o espetáculo já foi apresentado durante seis anos consecutivos em Chapecó, três anos em Caçador e um ano em São Miguel do Oeste.

Márcio Magedanz
ai/uno

Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC