Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Vipet Food's do Brasil vai gerar 110 empregos no novo distrito industrial de Abelardo Luz

Abelardo Luz - Começaram as obras de instalação do primeiro empreendimento no novo distrito industrial de Abelardo Luz. Trata-se da Vipet Food's do Brasil que irá produzir rações para gatos, cães, gado e peixe. A previsão é gerar cerca de 110 empregos diretos e 220 indiretos.
A futura fábrica de ração ocupa uma área de 28 mil metros quadrados e terá capacidade de produzir mais de 100 toneladas de ração por dia. A produção vai atender o mercado interno, abastecendo principalmente os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Moda Latine


De acordo com o empresário Osvaldo Vieira, a expectativa é inaugurar a empresa ainda no mês de julho deste ano. "Escolhemos Abelardo Luz primeiro pela sua situação geográfica com uma rede viária que liga todo o Brasil e segundo porque é uma região com uma agricultura pujante onde num raio de 100 km teremos toda a matéria-prima", explicou ele, que na noite de quarta-feira (2), ofereceu um jantar para autoridades e a imprensa local na sede da AECA.

O prefeito Dilmar Fantinelli relatou que há meses vinha negociando a vinda do empreendimento para Abelardo Luz. Ele desejou sucesso ao empresário e disse que mais duas empresas também devem se instalar em breve no local. "Também estamos em negociação com mais cinco outras empresas. De agora em diante vamos gerar muitos empregos em nosso município", afirmou.

O novo distrito industrial está localizado às margens da rodovia SC-467, km 20, saída para Xanxerê. Possui uma área total de quatro alqueires e tem capacidade para comportar empresas de médio e pequeno porte. O local disponibilizará toda a infraestrutura para o funcionamento das empresas.

ai/uno

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí