Criação de Sites


Abelardo Luz realiza campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil

Abelardo Luz - O Município de Abelardo Luz aderiu à campanha 'Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil'. No sábado (12), Dia Mundial de Combate à Exploração do Trabalho entre crianças e adolescentes, coordenadores e monitores do PETI saíram às ruas para conscientizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento do problema. O grupo realizou divulgação no centro da cidade com panfletagem e "emplaque" de adesivos nos carros.

A campanha é uma iniciativa do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O objetivo é incentivar a população a denunciar casos de trabalho precoce envolvendo crianças e a violação de seus direitos.

Em Abelardo Luz, as denúncias podem ser feitas no Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, Ministério Público, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e na coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), cujo telefone é o 3445 5510.

PETI

Uma das formas de afastar as crianças do trabalho precoce é envolvê-las em programas como o PETI que desenvolve atividades sócio-educativas até atingirem 15 anos de idade. Em Abelardo Luz, são atendidas um total de 577 crianças, divididas em quatro comunidades/núcleos: 25 de Maio (100), José Maria (100), Araçá (100) e Cidade (277). Além de participarem de oficinas de reforço escolar e profissionalização, as crianças cadastradas recebem um beneficio de R$25 mensais, repassados aos seus responsáveis juntamente com o cartão da bolsa família.

ai/uno

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC