Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Alunos da Rede Municipal de Abelardo Luz aprovam alimentação mais saudável

Aberlardo Luz - A alimentação oferecida aos alunos das escolas municipais de Abelardo Luz ganhou recentemente mais um reforço. Além de já contar com a carne de peixe, o cardápio agora é complementado com alimentos mais saudáveis, oriundos da agricultura familiar. A novidade ganhou aprovação de alunos, merendeiras e professores já que os alimentos são mais saudáveis e boa qualidade.


Hoje a maioria dos alimentos da merenda escolar servida na rede municipal vem direto do campo. "Agora está sendo bem melhor e mais saudável o lanche das crianças.Tem vindo batata-doce, mandioca, queijo, bolacha caseira, cuca e peixe. Com tanta quantidade fica até melhor e mais fácil de preparar", relata Leonilda Nunes da Silva, mais conhecida como Dona Nica, merendeira há muitos anos na escola Vila Esperança, no bairro Alvorada.

A estudante Kerlyn Maiara Gonçalves Bulcão, 9 anos, diz que a merenda da escola ficou muito mais gostosa. "Ano passado não tinha muita coisa, mas agora está vindo um monte de coisas boas", diz ela que estuda na da 4ª série matutina. "Com essa merenda a gente fica mais fortalecida e estuda bem melhor", complementa. A colega dela, Maria Eduarda Lammel de Lima, também aprovou o cardápio e sabe na ponta língua uma das refeições que vem sendo servida na escola. "A comida está bem boa e bem mais saudável. Ta vindo carne, polenta e salada", explica a aluna.

Rendimento escolar

A professora e orientadora pedagógica Andressa da Silva afirma que a alimentação escolar é uma das principais refeições do dia de várias crianças que, muitas vezes, não se alimenta direito em casa. "O que é servido na escola é um alimento diversificado e de boa qualidade. Nossas crianças sempre chegam com muita fome e gostam muito", conta ela, dizendo que os alimentos usados na preparação do lanche tem a supervisão e acompanhamento de profissional do departamento de nutrição da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a orientadora, oferecer uma alimentação escolar de qualidade às crianças também contribui diretamente no processo de ensino-aprendizagem e fazem com que elas aprendam muito mais. "Se a criança estiver bem alimentada, ela vai ter um rendimento melhor na escola", afirma.

ai/uno

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí